VOLTAR
  • Cidades

Em São Bernardo, reforma do 2º DP é entregue no Rudge Ramos

Prefeito Orlando Morando participou da solenidade de entrega ao lado das autoridades policiais

  • Prefeito Orlando Morando participou da solenidade de entrega ao lado das autoridades policiais.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 21/07/2020
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando participou da solenidade de entrega ao lado das autoridades policiais

 

Prefeito Orlando Morando participou da solenidade de entrega ao lado das autoridades policiais. Foto: Divulgação

 

 

A reforma do 2º Distrito Policial do Rudge Ramos, localizado na Rua do Sacramento, nº 6, foi entregue oficialmente para a população. O prefeito Orlando Morando esteve no local, na tarde desta terça-feira (21/07), ao lado do delegado titular Rodrigo Fiacadori, do delegado seccional de Polícia, Ronaldo Tossunian, do vice-prefeito Marcelo Lima, e do presidente do Conseg (Conselho de Segurança), Wagner Ribeiro.

As obras seguiram um modelo inovador, com participação direta da comunidade, que realizou a doação dos materiais de construção, assim como participou do processo de reforma por meio de mutirões. A Prefeitura, por meio da Secretaria de Serviços Urbanos, realizou o recapeamento asfáltico externo, sinalização viária e manutenção das árvores do entorno, com poda e substituição. Toda ação contou com mobilização direta do delegado titular do 2º DP, com apoio do Conseg.

“A participação da comunidade na recuperação deste espaço foi muito importante. O que ocorreu aqui foi o empoderamento da população para cuidar do bem público Trata-se de um modelo muito difundido na Europa onde, por exemplo, o bombeiro é voluntário, sendo parte da comunidade, não um órgão público. Além de beneficiar o próprio cidadão, esta obra também fará a diferença no dia a dia dos policiais, que poderão realizar seu trabalho em um local digno e com conforto”, afirmou o prefeito Orlando Morando.

O delegado titular Rodrigo Fiacadori afirmou que não há uma estimativa do custo geral da reforma, já que todo o material de construção e a mão de obra foram doados. Entre as melhorias realizadas estão a substituição do sistema elétrico e hidráulico, a troca de pisos e azulejos, manutenção do telhado e do forro, pintura geral, entre outros. “A palavra que resume o meu sentimento é a gratidão. Contamos com o apoio da comunidade e também dos policiais. Muitos trocaram seus dias de folga para nos ajudar. Agora todos contam com uma delegacia nova e moderna”, disse.

 INVESTIMENTO EM SEGURANÇA URBANA – A Prefeitura entregou, em parceria com o Governo do Estado, no último dia 30 de junho, a Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), a primeira com funcionamento 24 horas na região, no Jardim do Mar, a nova sede da Delegacia de Investigação de Infrações e Crimes contra o Meio Ambiente (Dicma), o 4º DP do Riacho Grande, e o prédio do 6º Batalhão da Polícia Militar, no Jardim Calux.