Em São Bernardo, partido Comunista do Brasil anuncia neutralidade no 2º turno
Campanha do segundo turno é disputada entre Marcelo Lima e Alex Manente
Campanha do segundo turno é disputada entre Marcelo Lima e Alex Manente
Na noite desta terça-feira (15/10), o Partido Comunista do Brasil (PCdoB) de São Bernardo do Campo anunciou sua posição para o segundo turno das eleições municipais durante uma coletiva de imprensa. O evento contou com a presença de Jorge Costa, presidente municipal do partido, e Dr. Leandro Altrão, ex-candidato a vereador, que oficializaram a neutralidade do partido no pleito.
Segundo Jorge Costa, a decisão foi tomada após uma reunião com a direção estadual do partido e consultas internas. A principal justificativa apresentada foi a falta de alinhamento com as candidaturas de Alex Manente e Marcelo Lima, os dois concorrentes que disputam o segundo turno. O PCdoB destacou que Manente defende pautas contrárias aos trabalhadores, enquanto Lima representa a continuidade da gestão de Orlando Morando.
“A gente decidiu liberar nossa militância para votar de acordo com a própria consciência. Não faz sentido amarrar nossos filiados a qualquer dogma”, declarou Costa. O partido ressaltou que continuará lutando por uma cidade mais justa e democrática.
Por fazer parte de uma Federação com o PT e o PV, o PCdoB e esses dois partidos estavam juntos no primeiro turno, apoiando a candidatura de Luiz Fernando Teixeira (PT) para prefeito. Apesar da boa campanha e da participação de seus candidatos a vereador, o partido não conseguiu eleger representantes para a Câmara.
Ver essa foto no Instagram