VOLTAR
  • Economia

Em São Bernardo, OXXO inaugura 1º mercado da rede no ABCD

Unidade fica na rua Municipal, no Centro; cidade é a quinta do Estado de SP a contar com um estabelecimento

  • Em São Bernardo, OXXO inaugura 1º mercado da rede no ABCD.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 26/05/2022
  • Compartilhar:

Unidade fica na rua Municipal, no Centro; cidade é a quinta do Estado de SP a contar com um estabelecimento

fachada do mercado OXXO

Em São Bernardo, OXXO inaugura 1º mercado da rede no ABCD. Foto: Divulgação

Em linha com o potencial e capacidade de consumo da cidade, São Bernardo registrou nesta quinta-feira (26/5) a inauguração da primeira unidade da rede Oxxo do Grande ABC. O grupo mexicano, que iniciou em 2020 processo de expansão no Brasil, abriu as portas da loja na Rua Municipal, próxima à Praça Lauro Gomes, no Centro, com a presença do prefeito Orlando Morando. O empreendimento, de 125 metros quadrados, reúne no mesmo espaço lanchonete, padaria, conveniência e minimercado.

Diante do plano de expansão anunciado pelo grupo, a marca projeta abrir 10 lojas em São Bernardo no período estimado de um ano e, dentro de critérios estratégicos de crescimento, estabelecer por etapas até 100 unidades do conglomerado no município, entre minimercados (50) e lojas de conveniência (50 Shell Select). São Bernardo foi escolhida como a quinta cidade no Estado a receber volume de investimentos. A Oxxo contabiliza, atualmente, 113 lojas espalhadas pelos municípios de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco e, agora, São Bernardo.

Cada unidade da loja emprega, em média, 10 colaboradores, o que equivale a cerca de 1.000 postos de trabalho com o avanço da implantação. “É grande satisfação constatar que o começo da operação da rede na região se dá em São Bernardo, isso em razão da força que a cidade tem, mediante estudo e pesquisa firmados pelo grupo. A loja será o Pronto-Socorro de quem está com fome ou sede. Além do investimento, impulsionando a economia local, destaco, principalmente, a geração de emprego, oportunidades e renda no município”, pontuou o prefeito Orlando Morando. “Quem mais ganha, na prática, é o consumidor, que conta com nova opção de consumo”, emendou.

prefeito Orlando Morando na inauguração do mercado OXXO

Prefeito Orlando Morando participou da cerimônia de abertura da loja na Rua Municipal, no Centro, que integra plano de expansão da empresa

A rede Oxxo tem o perfil de ser um mercado compacto, mas que contempla diversidade de produtos. O cardápio de food service é marcado por salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas, sobremesas e bebidas geladas. Na unidade de São Bernardo também haverá oferta de produtos de limpeza, itens de higiene pessoas e hortifruti. O funcionamento é 24 horas como medida que possa atender todas as necessidades dos consumidores. O grupo tem aproximadamente 20 mil unidades na América Latina, incluindo, além do México e Brasil, Chile, Colômbia e Peru.

O OXXO da cidade fica na Rua Municipal, 89, Centro, uma localização que tem grande fluxo de pessoas. Como estratégia do negócio, a marca está sempre próxima de seus clientes e, em cidades onde existem mais unidades, há OXXO também em bairros residenciais, o que faz com que a oferta de serviços mude a depender da região.

Com diversidade de produtos, o OXXO tem o perfil de ser um mercado bem completo. Seu cardápio de Food Service conta com salgados, sanduíches, pizzas, refeições prontas e sobremesas. Entre os seus diferenciais, está a oferta de bebida sempre gelada devido ao sistema especial de abastecimento das geladeiras, o Walk In Cooler. Ele permite uma reposição dos produtos por trás, garantindo que as bebidas disponíveis na frente sejam sempre aquelas com maior tempo de refrigeração.  Outro diferencial do OXXO é a padaria própria, que garante pães sempre fresquinhos para o consumidor.

No OXXO São Bernardo também há a oferta de produtos de limpeza, itens de higiene pessoas e hortifruti. O funcionamento é 24 horas para atender todas as necessidades dos consumidores.

“Estamos muito felizes por chegar em São Bernardo do Campo, uma importante cidade de São Paulo. Essa inauguração é mais um objetivo alcançado e que nos faz ter a certeza de que seguimos no caminho certo. Estamos gerando empregos, movimentando a economia, dando mais opções para os consumidores e assim seguiremos”, comemora o CEO do Grupo Nós, Rodrigo Patuzzo.

 Sobre o Grupo Nós

Nascido da joint venture entre Raízen, licenciada da marca Shell, e FEMSA Comercio, o Grupo Nós une as marcas Shell Select e OXXO. A companhia tem como missão potencializar o setor varejista.

Shell Select

Rede de conveniência nos postos Shell que oferece operação simplificada com alta rentabilidade para o franqueado. São mais de 1.145 lojas abertas em todo território nacional, nos formatos de franquia e operação própria.

 OXXO

Mercado de proximidade criado em 1978, com mais de 19 mil unidades espalhadas pela América Latina. Nomeada a marca de varejo mais valiosa do México pela Interbrand em 2017, se destaca pelo serviço. No Brasil, a marca chegou em dezembro de 2020 e hoje conta com mais de 100 unidades espalhadas pelas cidades de São Paulo, Campinas, Jundiaí, Osasco e São Bernardo do Campo.