Em São Bernardo, Luiz Marinho defende participação popular
Ex-prefeito diz que se voltar ao comando do Paço retomará o Programa Orçamento Participativo
Ex-prefeito diz que se voltar ao comando do Paço retomará o Programa Orçamento Participativo
“O governo do orçamento participativo tem de voltar”, foi com essas palavras à militância e aos moradores que o candidato da Coligação “São Bernardo nas mãos da sua gente” à Prefeitura de São Bernardo, Luiz Marinho, encerrou sua fala após a primeira caminhada da sua campanha neste domingo (27/09), no Conjunto Habitacional Três Marias, na região do Cooperativa. Marinho disse que essa obra faz parte do pacote de 5 mil moradias entregues em seu governo de 2029 a 2016.
O Orçamento Participativo é um programa adotado por administrações petistas que debate com a população as prioridades para serrem incluídas no Orçamento de cada ano. Os moradores votam quais obras e serviços serão incluídos em cada peça.
Marinho disse ainda que uma das principais medidas do seu governo, caso volte o comando do Paço, será a criação de uma política de proteção social, atrelada a um programa de fomento para a geração de emprego. Entre as medidas Marinho citou a criação de um programa de garantia de renda e de um banco regional de desenvolvimento para financiamento a pequenas e médias empresas.
Marinho ainda disse durante a campanha desse domingo que, se eleito, seu próximo governo vai retomar o Projeto Tigrinho, que beneficiou mais de 6 mil crianças durante os oito anos de sua gestão.
O petista participou de caminhadas no bairro cooperativa e Sítio Bom Jesus, ao lado da candidata a vice-prefeita, Ana Paula Lupino, e de candidatos e candidatas à Câmara Municipal.