VOLTAR
  • Cidades

Em São Bernardo, idoso tira a vida de rapaz por causa de fogo de artifício

Crime chocou amigos e familiares e autor foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira

  • Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos, perdeu a vida em São Bernardo nesta segunda-feira.
    Foto: Facebook
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 04/01/2023
  • Compartilhar:

Crime chocou amigos e familiares e autor foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira

Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos.

Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos, perdeu a vida em São Bernardo nesta segunda-feira. Foto: Facebook

Um idoso, de 74 anos, foi preso em flagrante na noite desta segunda-feira (02/01) por tirar a vida de Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos. O rapaz  estava prestes a soltar um fogo de artifício quando o homem apareceu e disparou contra a vítima.

O fato ocorreu na  na rua Francisco Matei, Vila Balneária, São Bernardo do Campo. Policiais militares foram acionados, via Copom (Central de Comunicações da Polícia Militar), para atender a ocorrência. No local, foram informados que a vítima, ia soltar um fogo de artifício, quando o idoso, em posse de uma espingarda de pressão municiada com chumbinho, atirou contra o homem.

Francisco foi atingido na cabeça e socorrida pelos familiares a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) d Riacho Grande, onde veio a óbito.

A arma utilizada no crime foi apreendida e encaminhada à perícia. Foram solicitados exames residuográfico e necroscópico.

O caso foi registrado como homicídio e localização/apreensão de objeto no 3° DP de São Bernardo do Campo, que investiga todas as circunstâncias do fato.

O crime chocou amigos e familiares que se manifestaram nas redes socais, principalmente na página do Facebook da própria vítima.

Francisco Nicolas Lopes Filho, de 38 anos.

Francisco foi enterrado na tarde desta terça-feira. Foto: Facebook/Arquivo pessoal

Leia algumas postagens:

“Estou sem acreditar, grande, Francisco, rapaz extremante inteligente, que Deus o receba de braços abertos e conforte o coração de seus familiares e amigos. Vai deixar saudades. Me ajudou muito na faculdade”.

“Falei com o Francisco mês passado, ele me convidou para ir ao concerto da sua mulher na Alemanha. Ele estava querendo vir me visitar na Bélgica, eu era amigo do irmão dele que faleceu de acidente de moto em 1994.

Tinha ido na ocasião no enterro e o Francisco era pequeno e falava que iria tomar conta do cavalo chamado ‘Bife ‘ do irmão”.

Outro amigo criticou a crueldade.  “Uma brutalidade. O cara foi preso em flagrante! Agora é fazer de tudo para que esse homem apodreça na prisão”. afirmou

“Muito triste de receber essa notícia. Meus sentimentos a todos da família… O Cisco sempre foi um grande amigo, estudamos juntos e mesmo não nos vendo, conversávamos pelo menos duas vezes  ano. E que a justiça seja feita”.

“Difícil acreditar, um cara bom, estudioso, esforçado”.

Francisco Nicolas

Amigos e familiares afirma que Francisco era trabalhador, estudioso e sonhador . Foto> Reprodução

 Enterro

A  vítima foi enterrada nesta terça-feira (03/01),às 16h30, no Cemitério Cerâmica, que fica em São Caetano.

Comunicado da família sobre velório

Comunicado da família sobre velório. Foto: Reprodução

Autor

Segundo publicação feita por uma familiar de Francisco, o homem que disparou contra ele foi  Mário D´Amore Jr.

“É com muita tristeza que comunico “a passagem “ do meu irmão Francisco Nicolas Lopes, que foi brutalmente assassinado pelo , então vizinho , Mario D’Amore Jr. ( espero que à justiça seja feita) Um menino calmo , respeitador , boa gente mesmo . Cheio de planos , responsável e trabalhador. Teve sua vida tirada sem motivos, deixando muitos sonhos .
Obrigado à todos pelas ligações, mensagens e pelo carinho .
Vai em paz querido  *07/08/1984 – + 02/01/2023”, postou.

autor de homicídio

Segundo familiares, homem que tirou a vida de Francisco foi Mario D’Amore. Foto: Fecebook