Em São Bernardo, Haddad propõe microcrédito para agricultores

Mais visitadas

Em carreata, candidato do PT ao Governo de São Paulo ressalta importância do Agro no Estado

Fernando Haddad
Em São Bernardo, Haddad propõe microcrédito para agricultores. Foto: Divulgação

Fernando Haddad afirmou que, caso eleito, irá adotar medidas que possam proteger os agricultores da perda de produtividade devido a mudanças climáticas.

“Estamos preocupados com o agro de São Paulo. O regime de chuvas está mudando muito drasticamente. O médio e o pequeno produtor estão começando a perder produtividade em virtude da mudança climática. Temos que apoiar esse agricultor, sobretudo o agricultor familiar, esse é a maior vítima da mudança climática. O Agro nunca recebeu tanto apoio quanto bos governos de Lula e Dilma e vai continuar recebendo”, declarou durante carreata em São Bernardo do Campo nesta sexta (28/10).

Haddad pretende, ainda, estabelecer um programa de microcrédito para a agricultura familiar, visando a retomada da atividade agrícola, compras públicas, renegociação de dívidas e apoio financeiro, com foco nos produtores mais vulnerabilizados pela crise. Além de fortalecer as bases produtivas da Agricultura Patronal de Pequeno e Médio Porte.

O candidato deve receber nesta sexta documento de pesquisadores ligados ao Agronegócio e reitera que, além de crédito barato, é necessário investir em pesquisa em instituições como EMBRAPA (Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária) e ESALQ (Escola Superior de Agricultura Luiz de Queiroz).

“Não haveria o agro que nós temos sem a ciência brasileira, sem empresas como EMBRAPA e ESALQ”, concluiu Haddad.

Mais publicações

Últimas publicações