VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, GCM prende quadrilha de colombianos que roubava residências

Criminosos foram pegos em flagrantes no Parque dos Pássaros, durante furto em uma casa nesta segunda-feira

  • Jóias roubadas são recuperadas pela Guarda Municipal.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Redação
  • Publicado em: 08/01/2019
  • Compartilhar:

 Criminosos foram pegos em flagrantes no Parque dos Pássaros, durante furto em uma casa nesta segunda-feira

 

quadrilha

Jóias roubadas são recuperadas pela Guarda Municipal. Foto: Divulgação/PSBC

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu em flagrante quatro homens, colombianos, que estavam furtando duas residências no bairro Parque dos Pássaros, nesta segunda-feira (07/01).

Com o efetivo presente na região, uma equipe da GCM foi acionada por vigilantes da rua, que perceberam a quadrilha invadindo uma residência. De imediato, foram ao local apontado, conseguindo efetuar a prisão de quatro homens. Na sequência, foram conduzidos ao 3º Distrito Policial da cidade, onde foi lavrado o BO (Boletim de Ocorrência)

No momento da apreensão, a equipe de guardas registrou sob porte dos criminosos, todos de origem colombiana, pertences pessoais, em sua maioria, jóias. Os infratores foram enquadrados nos artigos de associação criminosa e furto qualificado, conforme o B.O, nº 138/2019.

Também foi apreendido com os infratores, um veículo, cuja placa é de Belo Horizonte, Capital de Minas Gerais, e que foi utilizado em crime na cidade de Botucatu, Interior de São Paulo, dias antes.

Foi uma ação assertiva, destacando a presença constante da Guarda Civil nos bairros da cidade. Vamos seguir trabalhando de maneira ostensiva para impedir ações deste porte”, disse o secretário de Segurança Urbana, Coronel Carlos Alberto dos Santos.