Nosso portal/site utilizada "cookies" para registrar as interações e entregar uma melhor experiência de acesso. Confira nossa Política de Privacidade e Termos de uso.
Aceitar
ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet

Início » Cidades

Em São Bernardo, GCM encerra 4 pancadões e lacra 5 estabelecimentos

  Guarda Civil Municipal dispersou mais de 1.900 pessoas em festas irregulares realizadas durante fim de semana

Última atualização: 27/04/2021 10:11
Por Gislayne Jacinto
Publicado 27/04/2021
Compartilhar

 
Guarda Civil Municipal dispersou mais de 1.900 pessoas em festas irregulares realizadas durante fim de semana

Guarda Civil Municipal dispersou mais de 1.900 pessoas em festas irregulares realizadas durante fim de semana. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A Prefeitura de São Bernardo realizou neste fim de semana mais uma Operação Toque de Recolher, com objetivo de combater aglomerações na cidade. Entre sábado e domingo (24 e 25/04), a ação comandada pela Guarda Civil Municipal (GCM) resultou no encerramento de quatro pancadões. Foram cerca de 1.900 pessoas dispersadas de festas irregulares e cinco estabelecimentos comerciais lacrados por descumprimento dos decretos municipais.

No domingo, equipes do Ronda Ostensiva Municipal (ROMU) acabaram com três pancadões realizados de maneira irregular, em vias públicas, com pessoas aglomeradas, sem qualquer distanciamento social, máscara ou adoção de medidas de caráter preventivo para combater a disseminação do Coronavírus. Os eventos, que reuniam carros de som e competição de manobras entre motociclistas, foram flagrados no Jardim Limpão, Parque São Bernardo e bairro dos Casa.

Ainda no sábado, outra festa foi dispersada, desta vez, no Montanhão. Durante a operação, a Guarda Civil Municipal encerrou a atividade de 38 estabelecimentos comerciais, sendo que cinco foram lacrados após as equipes de fiscalização constatarem reincidência do descumprimento de decretos municipais e regras do Plano São Paulo. Entre os flagrantes, uma pizzaria foi lacrada no bairro Paulicéia, depois da GCM encontrar cerca de 30 pessoas escondidas no interior do comércio (vídeo no link).

OPERAÇÃO – Iniciada no dia 27 de fevereiro, a Operação Toque de Recolher é realizada diariamente no município. Além das forças policias de São Bernardo, a iniciativa conta com apoio da Vigilância Sanitária e da Secretaria de Obras e Planejamento Estratégico. A ação integra pacote de medidas adotado pela Prefeitura no enfrentamento à Covid-19.

Desde sua implantação, mais de 84 mil pessoas foram orientadas, enquanto 51.686 veículos foram abordados. Deste total, 100 automóveis foram recolhidos e apreendidos por apresentarem irregularidades. Outros 1.128 estabelecimentos comerciais foram fechados.

DENÚNCIA – Além da fiscalização e patrulhamento realizado pela GCM, moradores também podem denunciar situações de desrespeito às normas do Plano São Paulo através do telefone 153. O atendimento é feito 24 horas por dia.

Tags:estabelecimentosGCMoperação toque de recolherpancadõespandemiaprefeiturasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Tóquio procura 500 enfermeiros para trabalharem nas Olimpíadas
Próximo artigo Dom Pedro é imunizado contra Covid-19 e elogia o SUS

Mais lidas

Hospital Municipal de Emergencias Albert Sabin
Após fim do Cartão São Caetano, cidade atende na Saúde 50% de moradores de fora
13/05/2025
Prefeito de Diadema confirma caminhão 'Tsunami' para combater pancadões
Prefeito de Diadema confirma caminhão ‘Tsunami’ para combater pancadões
13/05/2025
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
Na madrugada, Marcelo Lima faz visita surpresa ao Hospital de Urgência
13/05/2025
Durante as buscas, várias pelúcias foram apreendidas nas residências dos suspeitos
Polícia Civil faz Operação contra pedofilia no ABCD
13/05/2025
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
Guto Volpi recebe visita do deputado Alex Manente para tratar sobre saúde mental
13/05/2025

Recomendadas

Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano
CidadesSão Caetano

Projeto Olhinhos garante óculos a crianças e adolescentes atípicos de São Caetano

13/05/2025
Bandas, grupos, artistas solo e coletivos podem se inscrever junto à Prefeitura de São Bernardo para utilizar parques, praças e áreas municipais para apresentações e projetos
CidadesSão Bernardo

Edital abre espaços públicos de São Bernardo para ocupação de movimentos culturais

13/05/2025
Futuro Centro Educacional Elvira Paolilo vai potencializar o ensino em São Caetano
CidadesSão Caetano

Futuro Centro Educacional Elvira Paolilo vai potencializar ensino em São Caetano

13/05/2025
Adoção com amor: 13 animais ganham um novo lar no 39º evento promovido pela Prefeitura
Espaço PetCidadesMauá

Adoção: 13 animais ganham um novo lar no 39º evento promovido em Mauá

13/05/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?