Em São Bernardo, empresa Vogler anuncia expansão com 410 empregos

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando visitou nesta quarta-feira (07/07) terreno onde empresa construirá galpão de 7,5 mil metros²

Prefeito Orlando Morando visitou nesta quarta-feira terreno onde empresa construirá galpão de 7,5 mil metros². Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

A empresa Vogler acaba de anunciar a expansão de sua sede, localizada no bairro Cooperativa. O projeto prevê a construção de novo galpão de 7,5 mil m² em suas instalações, ampliando assim sua capacidade frente à crescente demanda do mercado. A expectativa é que as obras do novo espaço sejam iniciadas ainda neste semestre e gerem 250 novos empregos. Outros 160 postos de trabalho serão abertos após a entrega do novo galpão.

O anúncio foi feito, nesta quarta-feira (07/07), durante visita do prefeito Orlando Morando e do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, à sede da empresa. A visita contou ainda com a presença dos sócios-proprietários da Vogler, João Viveiros e Otto Nogueira.

O novo galpão será erguido em terreno localizado na Estrada Fukutaro Yida e terá no seu processo construtivo elementos ligados à sustentabilidade, como a implantação de sistema de energia solar para autossuficiência em energia elétrica e sistema de captação pluvial. A previsão é que o novo galpão fique pronto dentro de dois anos.

“Temos apostado em políticas públicas para fortalecer a economia da nossa cidade e essa expansão da Vogler sinaliza que estamos no rumo certo. Apenas aqui teremos a criação, direta e indireta, de 250 novos empregos durante as obras. Isso sem contar outros 160 postos de empregos após a conclusão das obras. Uma prova de que a empresa tem confiado no crescimento de São Bernardo e investido em suas operações”, destaca o chefe do Executivo.

Inaugurada em 1990, a Vogler tem atuação na produção e distribuição de ingredientes para a indústria alimentícia, bebidas e pet-food, tendo 18 anos de operação no município. “São Bernardo é uma cidade que olha o empresário e nos dá toda condição para ofertar um bom serviço, com a oferta de boa malha viária e bom diálogo. Isso nos incentiva a permanecer e investir na nossa expansão”, frisa João Viveiros, um dos sócios-proprietários da empresa.

Na avaliação do secretário de Desenvolvimento Econômico, Ciência, Tecnologia, Trabalho e Turismo, Hiroyuki Minami, a expansão da Vogler reforça a retomada econômica do município. “O avanço na geração de empregos em São Bernardo é um resultado claro que investidores e grandes empresas estão acreditando na nossa política de desenvolvimento econômico”.

NOVOS NEGÓCIOS E EMPREGOS – Entre 1º de janeiro e 26 de maio de 2021, São Bernardo registrou saldo positivo de 5.262 empresas abertas no município. A cidade também liderou a geração de empregos na região do Grande ABC em maio, com a criação de 1.896 postos de trabalho formais, de acordo com dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). No acumulado do ano, São Bernardo também lidera na região, com 6.003 carteiras de trabalho assinadas.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações