Em São Bernardo, Baetão estreia amanhã como sede da Copa São Paulo

Mais visitadas

Estádio abriga partidas do principal torneio de base do futebol nacional em grupo composto pelo EC São Bernardo

Estadio Municipal Giglio Portugal Pichinin - Baetão
Em São Bernardo, Baetão estreia amanhã como sede da Copa São Paulo. Foto: Divulgação/PSBC

Localizado no bairro Baeta Neves, em São Bernardo, o Estádio Municipal Giglio Portugal Pichinin, conhecido como Baetão, está entre os espaços selecionados para sediar partidas da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a famosa Copinha, considerado o principal torneio de futebol de base do País. Com vaga assegurada na competição, o EC São Bernardo tem estreia marcada para ocorrer nesta quarta-feira (4/01), às 15h, na condição de anfitrião do grupo.

O Cachorrão, como é chamado o Alvinegro de São Bernardo, dá pontapé inicial em sua trajetória no campeonato contra a equipe do CSA-AL, e ainda tem como adversários no Grupo 25 os times do Bahia e Operário-PR, que se enfrentam na mesma data. Ao todo, são 128 clubes na disputa, divididos em 32 grupos de quatro equipes – os dois melhores de cada chave avançam à próxima fase. Essa é a 53ª edição da Copa São Paulo, organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF), que acontece de 2 a 25 de janeiro.

“É uma satisfação recepcionar em São Bernardo outra edição da Copinha, que é o grande celeiro de atletas de base da categoria. Alegria o Baetão, reestruturado, entrar novamente como uma das sedes. Em parceria com o EC São Bernardo, readequamos o estádio para voltar a abrigar grandes jogos, como são os do torneio, responsável por revelar diversos nomes do futebol brasileiro”, pontuou o secretário municipal de Esportes e Lazer, Alex Mognon. Recentemente, o Baetão passou por intervenções no gramado e no sistema de iluminação.

Nesta edição, são 32 campos escolhidos no total, entre 30 cidades espalhadas pelo Estado – a Capital apresenta três equipamentos, incluindo na lista os estádios Conde Rodolfo Crespi, do Juventus, na Rua Javari (Mooca), Ibrachina Arena (Mooca) e o Nicolau Alayon, casa do Nacional. O ABC tem pelo menos uma cidade-sede na Copa São Paulo desde 1998, e São Bernardo aparece no topo da lista regional como município que mais acolheu partidas do campeonato nacional.

PARTICIPAÇÃO

A região oferecerá quatro sedes durante a Copa São Paulo 2023, envolvendo, além de São Bernardo, as cidades de Diadema (Inamar), Santo André (Bruno Daniel) e Mauá (Pedro Benedetti). Água Santa, Santo André, São Caetano, Grêmio Mauaense e Mauá FC são os demais clubes do ABC que participam desta edição do torneio sub-20.

Mais publicações

Últimas publicações