Em São Bernardo, acidente entre veículo e ônibus deixa 2 mortos e 5 feridos
Entre o mortos está uma criança de 7 anos; colisão aconteceu na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga, na tarde deste domingo
Entre o mortos está uma criança de 7 anos; colisão aconteceu na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga, na tarde deste domingo
Um grave acidente na tarde deste domingo (12/05), em São Bernardo, deixou duas pessoas mortas, além de cinco feridos. A colisão ocorreu entre um ônibus e um carro de passeio, na Estrada da Cama Patente, no bairro do Alvarenga.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, duas pessoas morreram no local, quatro feridos foram levadas pelo Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) ao PS (Pronto Socorro) Central e uma quinta vítima conduzida pelo helicóptero Águia da Polícia Militar ao Hospital das Clínicas de Spincas Estadual Mário Covas, em Santo André.
A Prefeitura de São Bernardo, por meio das secretarias de Transportes e Vias e Públicas e de Saúde, informou que uma colisão entre um veículo e um ônibus, na tarde deste domingo, na Patente, no Grande Alvarenga, próximo ao acesso da Rodovia Imigrantes, ocasionou a morte de duas pessoas, sendo uma mulher de 30 anos e uma criança, de 7 anos.
“As causas do acidente ainda estão sendo apuradas. Uma outra criança, também de 7 anos foi levada ao HC de São Paulo em estado grave pelo helicóptero Águia da Polícia Militar. As outras três vítimas foram levadas ao PS Central de São Bernardo e apresentam quadro estável. O socorro foi prestado pelo SAMU e pelo Helicóptero Águia, da Polícia Militar”, informou a Prefeitura.
Outros casos no ABCD
Não é só São Bernardo que teve acidentes graves. Santo André registrou na última semana cinco mortes no trânsito. Dessas, quatro foram depois de colisões envolvendo ônibus.
No domingo (05/05), um acidente entre um veículo de transporte coletivo e um carro, na rua General Glicério, no Centro, causou a morte de dois jovens, entre eles uma menor de 16 anos. Neste mesmo acidente, três pessoas ficaram feridas, sendo que uma delas em estado grave.
Na terça-feira, uma senhora de 75 anos, identificada como Joana Lourdes Fabri Agatte, se envolveu em um acidente com um ônibus da Viação União Santo André, no cruzamento das ruas Carijós e Baependi, na Vila Alzira. A mulher foi socorrida com vida e levada para o hospital CHM, mas não resistiu, pois tinha tinha sido tirada das ferragens gravemente ferida.
Também nesta mesma terça-feira, o funcionário terceirizado da Prefeitura João Francisco da Silva, de 45 anos, foi atropelado, às 16h30, enquanto podava um canteiro na Avenida dos Estados, no bairro Santa Terezinha.
Na quinta-feira (09/05), mãe e filha que estavam em uma moto foram arrastadas por um ônibus de turismo e enquanto estavam paradas no semáforo. A adolescente de 16 anos não resistiu aos ferimentos e morreu nesta sexta-feira (10/05). A mãe está na UTI do CHM (Centro Hospitalar Municipal)