ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cidades

Em São Bernardo, 56 animais ganharam novo lar durante a pandemia

Isolamento social causado pelo Coronavírus motivou alta de 14% na adoção de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses

Gislayne Jacinto
Última atualização: 18/06/2020 20:49
Por Gislayne Jacinto
Publicado 18/06/2020
Compartilhar

Isolamento social causado pelo Coronavírus motivou alta de 14% na adoção de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses

 

Isolamento social causado pelo Coronavírus motivou alta de 14% na adoção de cães e gatos no Centro de Controle de Zoonoses. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

 

O período de quarentena imposto pela pandemia causada pelo Coronavírus despertou tanto o sentimento de solidão quanto o de solidariedade em grande parte das pessoas. Afastada do trabalho e morando sozinha, a web designer Priscila Susan da Silva Bastos, 23 anos, viu na adoção animal uma alternativa para ter uma companhia durante o isolamento social e, ao mesmo tempo, praticar um gesto nobre. O amigo de quatro patas Noah, de 5 meses, foi encontrado por ela no Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) de São Bernardo, em março.

“Quando vi o Noah me apaixonei. Independentemente da raça, queria ele”, conta a moradora da cidade de Santana de Parnaíba, na Região Metropolitana do Estado. Priscila contou com a ajuda da Internet para encontrar Noah, já que os dois estavam a 60 quilômetros de distância um do outro. “Vi uma postagem no Facebook e, de cara já gostei dele. Entrei no site da Prefeitura e contatei o serviço do CCZ. Por sorte ele ainda estava lá para adoção. Pedi ao meu pai como presente de aniversário que buscasse ele comigo e deu certo”, destaca.

Assim como Priscila, outras 55 pessoas procuraram o CCZ de São Bernardo e adotaram um animal de estimação durante a pandemia (março a maio). O número é 14% superior ao observado no mesmo período do ano passado, quando 49 pets ganharam novo lar. De janeiro a maio de 2020, o CCZ contabilizou 66 adoções.

Durante a quarentena, devido à impossibilidade de realizar as feiras mensais de adoção, a Prefeitura conta com serviço diferenciado para divulgar o trabalho. Além das postagens no Facebook, o CCZ dispõe de site específico, onde os candidatos à adoção podem consultar os pets que estão disponíveis, além de informações como porte, gênero, idade (https://www.saobernardo.sp.gov.br/web/sbc/animais-para-adocao). Atualmente, o CCZ disponibiliza 57 animais para adoção, sendo 26 cães e 31 felinos.

“Sempre tive em mente que animal deve ser adotado e não comercializado. E é importante que as pessoas tenham responsabilidade no momento de adotar. Sabemos que eles latem, miam, soltam pelos, dão trabalho, mas merecem amor, porque mesmo sendo arteiros, eles trazem alegria para os nossos lares”, considera a desempregada Bruna da Silva Alves, 29 anos. Moradora da Vila Vitória em São Bernardo, ela adotou o gato filhote Ekos. “Já tinha um gatinho e queria uma companhia para ele”, diz.

Todos os animais disponíveis no CCZ são castrados, vacinados e vermifugados. A adoção só é realizada após o candidato, que deve ter mais de 18 anos, apresentar RG, CPF, comprovante de residência e ser submetido a entrevista e conversa sobre posse responsável. O Centro de Controle de Zoonoses funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 14h, na Avenida Dr. Rudge Ramos, 1.740, Rudge Ramos.

 

Em São Bernardo, 56 animais ganharam novo lar durante a pandemia. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine
Tags:adoçãoanimais de estimaçãoisolamento socialquarentenasão bernardo

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior S.Caetano inicia agendamento de idosos que querem ser testados contra a covid-19
Próximo artigo Sabesp inicia primeira obra para ampliar abastecimento em Mauá

Últimas notícias

Papai Noel chega em 14 de dezembro em Diadema
Papai Noel chega em 14 de dezembro em Diadema
11/12/2025
Com investimento de R$ 13 milhões, nova unidade São Pedro II é entregue em São Bernardo
Com investimento de R$ 13 milhões, nova UBS São Pedro II é entregue em São Bernardo
11/12/2025
Agora é oficial: Apresentador Tadeu Schmidt confirma Casa de Vidro do BBB 26 em São Caetano
Agora é oficial: Apresentador Tadeu Schmidt confirma Casa de Vidro do BBB 26 em São Caetano
11/12/2025
Sidney Natal Américo, de 47 anos, era colaborador da indústria de reciclagem Plastipel.
Funcionário morre atropelado por caminhão dentro de pátio de empresa em Mauá
11/12/2025
prefeito Marcelo Lima
Prefeito de São Bernardo anuncia pagamento de dissídio atrasado de 5 anos para servidores da Saúde
11/12/2025

Recomendadas

Força-tarefa da Prefeitura de São Caetano garante retomada dos serviços na cidade, mas Enel ainda não restabeleceu a energia de todas as residências 
São CaetanoCidades

Após ventania, 15 mil estão sem energia em São Caetano

11/12/2025
Em São Bernardo, pedestre é roubada no Jardim Silvina
São BernardoCidades

Em São Bernardo, pedestre é roubada no Jardim Silvina

11/12/2025
moradores relatam que alimentos, especialmente carnes, estão estragando dentro das geladeiras.
Santo AndréCidades

Mais de 30h no escuro: moradores de Sto.André exigem solução após ventos causarem caos na rede elétrica

11/12/2025
Diadema sofre com falta de energia: 26 mil residências continuam no escuro após fortes ventos
DiademaCidades

Diadema sofre com falta de energia: 26 mil residências continuam no escuro após fortes ventos

11/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?