Ricardo Salles participou de caminhada pelo Centro da cidade
Quinto deputado federal mais votado do Brasil em 2022, Ricardo Salles (NOVO) realizou ato de campanha em Santo André nesta quinta-feira (22/08) com Coronel Sardano, candidato do partido a prefeito da cidade. Durante a ação, Salles defendeu que o voto da direita andreense seja depositado no prefeiturável do NOVO.
“Estamos na cidade em apoio ao Coronel Sardano, trazendo a representação da Direita, os valores que a gente acredita. Aqui é um município de extremo valor, mas cercado das bandeiras que a esquerda implementou no Brasil e que nasceram, infelizmente, aqui no ABC. Temos que mostrar que Santo André não tolera mais essa falta de postura, de visão e a corrupção, tudo que a esquerda representa em nosso País”, afirmou Ricardo Salles.
O ato contou também com a presença da deputada federal Adriana Ventura (NOVO). Ao lado dos 28 candidatos a vereadores da chapa do partido, Salles, Adriana e Sardano fizeram uma caminhada pelo Centro, em especial no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, onde ouviram as demandas dos comerciantes e população que passava pelo local.
“Só posso agradecer a presença do Ricardo Salles, um dos deputados mais bem votados do País, que veio prestigiar nossa campanha. E reafirmo as palavras dele: precisamos resgatar os valores da direita, de família e conservadorismo, que em Santo André só o NOVO representa de fato”, disse Coronel Sardano.
Ricardo Salles teve uma das maiores votações do país em 2022. No total, foram 640.918 votos, que garantiram a marca de ser o quarto mais votado no Estado de São Paulo e o quinto no Brasil. Em Santo André, ele obteve 10.620 votos.
Filiado novamente ao NOVO depois de sair do PL, Ricardo Salles é ex-ministro de Meio Ambiente e chegou a ser cogitado para a disputa à prefeitura da Capital paulista como candidato bolsonarista. Ele, entretanto, refutou e deve participar efetivamente da campanha de Marina Helena, candidata da sigla a prefeita de São Paulo. Salles deve concorrer ao Senado em 2026 já pela nova legenda.
Coronel Sardano tem extenso currículo e histórico de bons serviços prestados à cidade que pretende governar pelos próximos quatro anos. Dedicou 45 de seus 65 anos de idade à vida pública, sempre na área da Segurança, em que é especialista. Em solo andreense, foi vereador por três mandatos, secretário municipal de Segurança Cidadã três vezes (incluindo nos dois mandatos de Paulo Serra).
Em Santo André, o candidato do NOVO foi responsável pela implantação do COI (Comitê de Operações Integradas); Projeto Detecta (Muralha Eletrônica), sistema de monitoramento por meio do uso de câmeras de segurança; Operação Sono Tranquilo, de combate aos pancadões; Operação Delegada, em conjunto com a Polícia Militar; e a criação da Patrulha Maria da Penha, serviço cujo objetivo é garantir maior proteção às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar.