Em Santo André, Ricardo Salles diz que Coronel Sardano representa o voto da direita
Ricardo Salles participou de caminhada pelo Centro da cidade
Ricardo Salles participou de caminhada pelo Centro da cidade
Quinto deputado federal mais votado do Brasil em 2022, Ricardo Salles (NOVO) realizou ato de campanha em Santo André nesta quinta-feira (22/08) com Coronel Sardano, candidato do partido a prefeito da cidade. Durante a ação, Salles defendeu que o voto da direita andreense seja depositado no prefeiturável do NOVO.
“Estamos na cidade em apoio ao Coronel Sardano, trazendo a representação da Direita, os valores que a gente acredita. Aqui é um município de extremo valor, mas cercado das bandeiras que a esquerda implementou no Brasil e que nasceram, infelizmente, aqui no ABC. Temos que mostrar que Santo André não tolera mais essa falta de postura, de visão e a corrupção, tudo que a esquerda representa em nosso País”, afirmou Ricardo Salles.
O ato contou também com a presença da deputada federal Adriana Ventura (NOVO). Ao lado dos 28 candidatos a vereadores da chapa do partido, Salles, Adriana e Sardano fizeram uma caminhada pelo Centro, em especial no calçadão da rua Coronel Oliveira Lima, onde ouviram as demandas dos comerciantes e população que passava pelo local.
“Só posso agradecer a presença do Ricardo Salles, um dos deputados mais bem votados do País, que veio prestigiar nossa campanha. E reafirmo as palavras dele: precisamos resgatar os valores da direita, de família e conservadorismo, que em Santo André só o NOVO representa de fato”, disse Coronel Sardano.
Ricardo Salles teve uma das maiores votações do país em 2022. No total, foram 640.918 votos, que garantiram a marca de ser o quarto mais votado no Estado de São Paulo e o quinto no Brasil. Em Santo André, ele obteve 10.620 votos.
Filiado novamente ao NOVO depois de sair do PL, Ricardo Salles é ex-ministro de Meio Ambiente e chegou a ser cogitado para a disputa à prefeitura da Capital paulista como candidato bolsonarista. Ele, entretanto, refutou e deve participar efetivamente da campanha de Marina Helena, candidata da sigla a prefeita de São Paulo. Salles deve concorrer ao Senado em 2026 já pela nova legenda.
Coronel Sardano tem extenso currículo e histórico de bons serviços prestados à cidade que pretende governar pelos próximos quatro anos. Dedicou 45 de seus 65 anos de idade à vida pública, sempre na área da Segurança, em que é especialista. Em solo andreense, foi vereador por três mandatos, secretário municipal de Segurança Cidadã três vezes (incluindo nos dois mandatos de Paulo Serra).
Em Santo André, o candidato do NOVO foi responsável pela implantação do COI (Comitê de Operações Integradas); Projeto Detecta (Muralha Eletrônica), sistema de monitoramento por meio do uso de câmeras de segurança; Operação Sono Tranquilo, de combate aos pancadões; Operação Delegada, em conjunto com a Polícia Militar; e a criação da Patrulha Maria da Penha, serviço cujo objetivo é garantir maior proteção às mulheres que enfrentam situações de violência doméstica e familiar.