VOLTAR
  • Cidades

Em Santo André, feto de 6 meses é achado no banheiro do PA da Vila Luzita

 Funcionária da limpeza desse Pronto Atendimento encontrou feto por volta das 17h30 e polícia foi acionada

  • Feto foi encontrado no banheiro feminino da Vila Luzita.
    Foto: Google
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 01/09/2019
  • Compartilhar:

 Funcionária da limpeza desse Pronto Atendimento encontrou o cadáver por volta das 17h30 e polícia foi acionada

Feto foi encontrado no banheiro feminino da Vila Luzita. Foto: Google

 

Um feto foi encontrado neste sábado (31/09) no PA (Pronto Atendimento) da Vila Luzita e a Polícia investiga o caso. De acordo com a Secretaria da Saúde da Prefeitura, por volta das 17h30 do deste sábado uma funcionária da equipe de limpeza achou um feto no banheiro feminino da unidade de saúde. “Imediatamente a polícia foi comunicada. O caso está sendo investigado pelo 6° Distrito Policial de Santo André”, informou nota da Prefeitura.

A Secretaria de Segurança Pública do Estado informou que no BO (Boletim de Ocorrência) consta que um feto foi encontrado nas instalações de uma unidade médica, na rua Calecute, Vila Luzita, em Santo André e que a Polícia Militar foi acionada para averiguar o encontrado de um cadáver em uma lixeira instalada no banheiro da recepção do Pronto Atendimento Vila Luzita.

“No local, a equipe foi informada por uma testemunha encarregada pela limpeza da unidade sobre o encontro do feto. Ela contou aos PMs que realizava suas atividades, quando desconfiou do peso de um dos sacos de lixo. Ao verificar o saco de lixo com suas companheiras de trabalho, encontraram o cadáver. Foi requisitado carro cadáver para remoção do feto. O caso foi registrado como aborto provocado pela gestante ou com seu consentimento”, informou a Secretaria.

Aparentemente o feto tinha entre cinco e seis meses, mas só a perícia apontará com precisão.

Esse é o segundo caso envolvendo fetos na Região. Em junho, policiais militares encontraram frascos de vidro com fetos, cérebro, coração e outros órgãos humanos, em um terreno ao lado do campus da UFABC (Universidade Federal do ABC) e do Ginásio Poliesportivo, no Parque Anchieta.