ABCD JornalABCD Jornal
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
ABCD JornalABCD Jornal
Pesquisar
  • Home
  • Últimas Noticias
  • Cidades
  • Grande ABC
    • Santo André
    • São Bernardo
    • São Caetano
    • Diadema
    • Mauá
    • Ribeirão Pires
    • Rio Grande da Serra
  • São Paulo
  • Brasil
  • Política
  • Economia
  • Cultura e Lazer
  • Esporte
  • Variedades
  • Espaço Pet
- Publicidade -

Início » Cultura e Lazer

Em Santo André, Festival Sabores da Cidade começa nesta 2ª com 200 participantes

Um dos maiores da América Latina, festival reúne empreendimentos do setor de gastronomia até 11 de junho

Redação ABCD Jornal
Última atualização: 11/05/2025 15:50
Por Redação ABCD Jornal
Publicado 11/05/2025
Compartilhar
Festival Sabores da Cidade começa nesta segunda-feira com mais de 200 estabelecimentos participantes
Festival Sabores da Cidade começa nesta segunda-feira com mais de 200 estabelecimentos participantes. Foto: Divulgação

Com a participação de 206 estabelecimentos do segmento gastronômico, começa nesta segunda-feira (12), a segunda edição do Festival Sabores da Cidade – experimente o melhor de Santo André. O evento, que acontece até o dia 11 de junho, promove uma temporada  de preços promocionais em bares, restaurantes, cafeterias, docerias e padarias da cidade. A lista das empresas participantes pode ser conferida em http://www.festivalsaboresdacidade.com.br/.

Nesta edição, mais do que o dobro de estabelecimentos participantes no ano passado atenderam à proposta do Festival Sabores da Cidade – um dos maiores do setor na América Latina –, e irão oferecer promoções que podem ser no formato “leve 2 e pague 1”, 20% de desconto em determinado item, ou ainda combo promocional com acompanhamento grátis. No primeiro Festival, aproximadamente 100 empreendimentos gastronômicos aderiram a proposta do evento.

Além do maior número de opções para saborear por um preço promocional, a edição deste ano conta ainda com novidades, como a entrega de pratos que fazem parte do festival por meio do sistema delivery, fruto de uma parceria com o iFood, e a lista de localização dos estabelecimentos participantes no Google Maps.

Os estabelecimentos participantes poderão ser identificados pelos widbanners – banner promocional feito com tecido de bandeira – e prismas de mesa do Festival. E para reforçar a divulgação do Festival, 23 influenciadores da região, que juntos somam 2,1 milhões de seguidores,  vão visitar os estabelecimentos e ajudar a potencializar os resultados do Festival Sabores da Cidade

“Quando começamos a observar o desenvolvimento do setor gastronômico, a partir de um conjunto de ações para atrair mais investimentos e emprego para a nossa cidade, entendemos que o polo gastronômico é um dos grandes atrativos para o turismo no município. Então planejamos este festival com o objetivo de incentivar o desenvolvimento do turismo regional pela promoção do turismo gastronômico em Santo André, que tem se tornado referência no setor, dando ainda mais notoriedade aos restaurantes da cidade”, acrescenta o secretário Evandro Banzato.

Santo André hoje é o principal polo gastronômico da região metropolitana depois da Capital. Os investimentos neste segmento, levando-se em conta apenas os números divulgados pelas empresas, já ultrapassam a ordem de R$ 55 milhões desde 2017. Essa injeção de recursos na cidade refletiu no acréscimo de mais de 1 mil empregos diretos no setor.

O Festival é uma iniciativa da Prefeitura de Santo André, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Geração de Emprego, e conta com apoio de Acisa (Associação Comercial e Industrial de Santo André), A Guardiã da Notícia, iFood, Sebrae, Sehal (Sindicato das Empresas de Hospedagem e Alimentação), Sintragastroh (Sindicato dos Trabalhadores no Comércio e Serviços em Geral de Gastronomia, Alimentos Preparados, Bebidas a Varejo e Meios de Hospedagem de Santo André e Região), loja de descontos Um mais Humm e a SATrans.

Tags:estabelecimentosfestival sabores da cidadeparticipantessanto andré

Whatsapp

Participe do grupo e receba as principais notícias do Grande ABC na palma da sua mão.

ENTRE NO GRUPO

Ao entrar você está ciente e de acordo com os termos de uso e privacidade do Whatsapp.
Compartilhar este artigo
Facebook Whatsapp Whatsapp
Artigo anterior Motociclista mexe em celular, colide em túnel da Imigrantes e fica gravemente ferido Motociclista mexe em celular, colide em túnel da Imigrantes e fica gravemente ferido
Próximo artigo 1, 2 Feijão com Arroz: Programa amplia distribuição de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade 1, 2 Feijão com Arroz: Programa amplia distribuição de alimentos a famílias em situação de vulnerabilidade

Últimas notícias

Leonardo é Internado em Hospital de Goiânia com Quadro de Desidratação
Leonardo é Internado em Hospital de Goiânia com Quadro de Desidratação
08/12/2025
Santo André realiza obras para modernizar Avenida José Antônio de Almeida Amazonas
Santo André realiza obras para modernizar Avenida José Antônio de Almeida Amazonas
08/12/2025
Entre os itens subtraídos e recuperados estavam 9 unidades de gin, 14 unidades de uísque e 493 maços de cigarros, que foram restituídos ao representante do estabelecimento comercial.
GCM de São Caetano prende trio por roubo a estabelecimento comercial
08/12/2025
Operação São Bernardo Protege realiza mutirões em áreas de risco para conscientizar comunidades
Operação São Bernardo Protege realiza mutirões em áreas de risco para conscientizar comunidades
08/12/2025
São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no "Domingão com Huck"
São Bernardo tem uma nova milionária após prêmio no “Domingão com Huck”
08/12/2025

Recomendadas

Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD
Santo AndréEconomia

Stuppendo Gelateria, do chef Edu Guedes, inaugura em Santo André 1ª unidade do ABCD

07/12/2025
Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó
MauáBrasilCultura e Lazer

Acidente tira a vida do sertanejo Mauri, irmão de Chitãozinho & Xororó

08/12/2025
Feminicídio em Santo André: ex-marido tira a vida de de farmacêutica
Santo AndréCidades

Feminicídio em Santo André: ex-marido tira a vida de de farmacêutica

08/12/2025
Atrações com Palhacinho Fofura, Naruto e Mickey aproveitam a movimentação das atividades antes do Natal para percorrer ruas da cidade
São BernardoCultura e Lazer

Carreta explosão volta a São Bernardo do Campo e encanta moradores

07/12/2025
ABCD JornalABCD Jornal
Siga-nos
ABCD Jornal © 2025 - Todos os direitos reservados
  • Quem somos
  • Expediente
  • Contato
Welcome Back!

Sign in to your account

Nome de usuário ou endereço de e-mail
Senha

Perdeu sua senha?