VOLTAR
  • Economia

Em Santo André, clínica de oncologia é inaugurada e gera 50 empregos

Oncologia D’Or investe em Santo André e agora dispõe com edifício com quatro consultórios e 15 boxes para atendimento e infusões no bairro Jardim

  • Em Santo André, clínica de oncologia é inaugurada e gera 50 empregos.
    Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 17/03/2022
  • Compartilhar:

Oncologia D’Or investe em Santo André e agora dispõe com edifício com quatro consultórios e 15 boxes para atendimento e infusões no bairro Jardim

clínica de oncologia D’Or

Em Santo André, clínica de oncologia é inaugurada e gera 50 empregos. Foto: Divulgação/PSA-Helber Aggio

Santo André ganhou nesta semana, no bairro Jardim, a Oncologia D’Or, clínica de oncologia da Rede D’Or São Luiz. Localizada na Rua Catequese, número 433, a clínica é mais um dos investimentos da rede na cidade. Na última semana, a Rede D’Or anunciou que irá investir até R$ 400 milhões no município nos próximos anos. No caso da Oncologia D’Or, é estimado que terá impacto positivo em ao menos 50 empregos em Santo André.

A rede, especializada em serviços de saúde, pretende expandir sua rede nas proximidades da unidade que já administra na Vila Assunção, com a construção de um novo edifício de 22 andares. A empresa estima que cerca de 3 mil empregos diretos devem ser criados com esta expansão, além do reflexo na construção civil.

A nova unidade da Oncologia D’Or, que oferece tratamentos como quimioterapia, hormonioterapia e imunoterapia, dispõe de quatro consultórios e 15 boxes para atendimento e infusões. Conta com um corpo clínico formado por hematologistas, mastologistas, oncologistas clínicos e cirurgiões. Conta também com uma equipe multidisciplinar de enfermeiros, farmacêuticos, nutricionistas e psicólogos para assegurar que cada paciente receba o cuidado ideal em todas as fases do tratamento. Em um dos pavimentos da nova clínica, inclusive, há um espaço que deverá ser utilizado como uma espécie área colaborativa para médicos.

Segundo o diretor médico regional da oncologia de São Paulo da Rede D’Or, Antônio Lira, a empresa tem a perspectiva de cada vez mais qualificar e expandir os serviços na região. “Para nós é um prazer imenso fazermos este investimento em Santo André, pois já tínhamos um centro de oncologia na Avenida Portugal e esta mudança significou uma expansão do nosso funcionamento e da nossa oferta de serviço na cidade. Acreditamos muito na expansão regional da Rede D’Or e a oncologia é uma parte que está atrelada à expansão do próprio ambulatório médico do Hospital Brasil”, disse Lira.

Para o secretário de Desenvolvimento e Geração de Emprego, Evandro Banzato, o segmento da saúde é um dos estratégicos para a região. “Santo André conta hoje com a melhor infraestrutura pública e privada de saúde da Região Metropolitana de São Paulo e esta clínica oncológica vem para somar na infraestrutura muito completa que a cidade já oferece, com o que existe de mais moderno em todo o país, além de profissionais muito qualificados”.