VOLTAR
  • Cidades

Em Santo André, bandidos invadem Cesa do Jardim Irene para furtar

 Unidade possui alarme, mas como o fio foi cortado impediu seu funcionamento

  • Cesa (Centro Educacional Santo André) Jardim Irene, no Jardim Ciprestes, é invadido por bandidos.
    Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 03/01/2020
  • Compartilhar:

 Unidade possui alarme, mas como o fio foi cortado impediu seu funcionamento

 

Cesa (Centro Educacional Santo André) Jardim Irene, no Jardim Ciprestes, é invadido por bandidos. Foto: Divulgação/PSA-Ricardo Trida

 

O Cesa (Centro Educacional Santo André) Jardim Irene, no Jardim Ciprestes,  foi invadido na noite do dia 1º de janeiro, mas o incidente foi verificado somente na manhã desta quinta-feira (02/01), com a chegada dos primeiros funcionários da Emeief (Escola Municipal de Educação Infantil e Ensino Fundamental) que compõe o Centro Educacional.

Os invasores furtaram cabos da fiação elétrica e dois bicos de hidrante. A Secretaria da Educação informou que uma equipe de manutenção foi acionada e as ações de reparo já estão encaminhadas. A unidade possui alarme, mas o fio foi cortado, o que impediu seu funcionamento. A equipe gestora da unidade registrou Boletim de Ocorrência no 6º DP (Distrito Policial).

“Destacamos que a Prefeitura de Santo André está investindo na ampliação de vigilância por videomonitoramento na cidade. Neste ano serão instaladas cerca de 3 mil novas câmeras no município, o que vai multiplicar em dez vezes a capacidade de monitoramento em Santo André. Os cerca de 150 equipamentos públicos da cidade serão contemplados, incluindo todas as creches e escolas municipais”, informou nota da Prefeitura.

“A Prefeitura lamenta a ocorrência destes atos de vandalismo, que prejudicam não só o aprendizado das crianças, mas a comunidade como um todo”, completou a Secretaria da Educação.