Em ‘saidinha’, homem condenado por latrocínio contra PM em SBC é preso em Diadema
Ao ser abordado, criminoso em saidinha tentou, sem sucesso, se passar pelo irmão dele fornecendo números de documentos do parente
Ao ser abordado, criminoso em saidinha tentou, sem sucesso, se passar pelo irmão dele fornecendo números de documentos do parente
Policiais Militares da Força Tática do 24º Batalhão Metropolitano de Diadema prenderam na noite desta terça-feira (06/08) um criminoso que estava foragido do sistema penitenciário. Ele foi condenado a 20 anos de prisão por ter tirado a vida do cabo da PM Samuel dos Reis Monteiro, de 25 anos, em 6 de junho de 2014, no bairro Taboão, em São Bernardo. O criminosos estava em ‘saidinha’ temporária.
De acordo com a equipe, durante patrulhamento no bairro Campanário, os policiais visualizaram um homem em atitude suspeita em uma viela. Ele tentou fugir, mas foi alcançado pelos agentes e houve a abordagem. O criminoso forneceu dados pessoais do seu irmão, tentando se passar por ele.
Após entrar em contradição, o preso confessou estar em ‘saidinha’ e que tinha praticado latrocínio em 2014. O criminoso ainda confessou fazer parte de uma facção que atua no bairro Campanário.
O criminoso foi capturado pelo Sargento Martins, pelo cabo Bonate (motorista) e pelo soldado CL Alleff. A equive levou o detido ao 3º Distrito Policial onde o caso foi registrado.
Entenda o caso
O policial militar Samuel dos Reis Monteiro, de 25 anos, morreu após ser ferido por disparos em 6 de julho de 2014, no bairro Taboão, em São Bernardo do Campo.
Na ocasião uma dupla se aproximou do carro do policial e tentou abrir as portas, que estavam travadas. Percebendo a ação, o soldado reagiu e disparou contra os comparsas. Mesmo ferido, a vítima acertou a perna de um dos homens, que conseguiram fugir.
O policial militar foi socorrido e levado à Unidade de Pronto Atendimento da Paulicéia, onde não resistiu e veio a óbito.