VOLTAR
  • Cidades

Em S.Caetano, rede de esgoto da av. Kennedy será substituída e ampliada

Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com as intervenções

  • Cerca 6 mil metros de rede serão substituídas na avenida Kennedy.
    Foto: Divulgação/PSCS
  • Por: Redação
  • Publicado em: 06/11/2019
  • Compartilhar:

Cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com as intervenções

Cerca 6 mil metros de rede serão substituídas na avenida Kennedy. Foto: Divulgação/PSCS

 

Nas próximas semanas, a Prefeitura de São Caetano e o Saesa (Sistema de Água, Esgoto e Saneamento Ambiental) darão início às obras de ampliação, recuperação e substituição das redes de esgoto na Avenida Presidente Kennedy. As intervenções acontecerão gradativamente, com início na Avenida Goiás (em frente ao Corpo de Bombeiros) e término na Rua Arlindo Marchetti.

Segundo o prefeito José Auricchio Júnior, a cidade cresceu e demanda obras que impactam na qualidade de vida da população e no meio ambiente. “A última intervenção no local aconteceu em 1996, com a canalização do Córrego dos Moinhos, mas a rede de esgoto está obsoleta, com mais de 50 anos de utilização”, destaca Auricchio.

“Precisamos melhorar e modernizar a capacidade da rede de esgoto, além de extinguir as ligações clandestinas existentes. Essa obra é uma garantia de desenvolvimento sustentável e um benefício para o futuro da cidade”, completa o prefeito.

De acordo com o superintendente do Saesa, Rodrigo Toscano, cerca de 82 mil moradores dos bairros Santa Paula, Olímpico, Boa Vista, Barcelona, Santa Maria e Oswaldo Cruz serão beneficiados com as intervenções, que totalizarão mais de 6 mil metros de extensão nas duas pistas da Avenida Presidente Kennedy. “Nosso objetivo é manter a qualidade na prestação dos serviços de saneamento ambiental”, pontua Toscano.

“A substituição e ampliação da rede de captação de esgoto eliminarão o problema do mau cheiro, percebido ocasionalmente no local”, acrescenta o superintendente.

O primeiro trecho está previsto para iniciar no final do mês de novembro. Começa na interligação das avenidas Presidente Kennedy e Goiás e segue até a Rua Piratininga (primeiro no sentido Centro-Bairro e, posteriormente, na faixa do sentido Bairro-Centro). Nos principais cruzamentos será realizado o MND (Método Não Destrutivo), que consiste em intervenções subterrâneas.

Durante o período das obras, a Semob (Secretaria de Mobilidade Urbana) atuará para minimizar os impactos no trânsito. Todas as etapas serão previamente comunicadas à população.