VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em S.Caetano, Quermesse da paróquia Santo Antônio começa neste sábado

Programação da festa vai de 14 de maio a 12 de junho e renda será revertida para reforma da igreja

  • Quermesse da paróquia Santo Antônio começa neste sábado.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/05/2022
  • Compartilhar:

Programação da festa vai de 14 de maio a 12 de junho e renda será revertida para reforma da igreja

pessoas na quermesse de santo Antônio

Quermesse da paróquia Santo Antônio começa neste sábado. Foto: Divulgação

A tradicional quermesse da paróquia Santo Antônio, de São Caetano do Sul, começa neste sábado 14 de maio e seguirá até 12 de junho, sempre aos sábados e domingos a partir das 18h. O evento voltará a ser presencial. A renda será revertida para a reforma estrutural emergencial que a paróquia necessita.

“Estamos muito felizes de voltar a realizar a quermesse presencial, tomando todos os cuidados sanitários. Santo Antônio merece uma grande festa. O mundo precisa de mais amor ao próximo e fraternidade, e o nosso festejo segue estes ensinamentos do santo e celebra as famílias, a união e a convivência em comunidade. Nossos diferenciais são a grande e acolhedora praça de alimentação coberta, uma linda área verde ao redor das barracas e um farto número de vagas para estacionar nas ruas próximas. Além de um ambiente de total segurança e conforto para as famílias”, diz Padre Flávio Gomes de Alcântara.

A 46ª Quermesse da Santo Antônio oferece as seguintes barracas: fogazza, churrasco, pernil, mini-pizza, cachorro-quente, batata-frita, doces, vinho-quente, quentão, bebidas, jogos infantis e bingo.

O bingo, sempre animado e com prendas de primeira linha todas as noites, terá um momento especial. No dia 12 de junho haverá um Bingão, às 21h30, e o prêmio principal será uma Smart TV de 50’. Para este ano, há opção de jogar presencial ou virtual.

Outra novidade da quermesse 2022 será o delivery, que estará valendo no mesmo período da festa, de 14 de maio a 12 de junho. Aos sábados das 18h até 22h30 e domingos (18h até 21h30). Os pedidos podem ser feitos pelo WhatsApp 4238-0066. Os produtos do cardápio serão fogazza, bolo de Santo Antônio e refrigerante. As entregas apenas na cidade de São Caetano.

A parte religiosa começará no dia 1º de junho e irá até 12 de junho, com a Trezena. No dia 13, o Dia de Santo Antônio, a segunda-feira terá programação completa. Serão quatro missas: 8h, 10h, 15h e a especial às 19h30. Haverá benção dos pães, do tradicional bolo e de objetos pessoais em todas as celebrações. A quermesse irá funcionar das 8h da manhã até 22h30. A tradicional carreata em homenagem ao segundo santo mais popular do mundo, será no dia 4 de junho, um sábado, com saída às 10h da própria igreja.

A paróquia Santo Antônio de São Caetano do Sul fica na avenida Líbero Badaró 335, Jardim São Caetano e o telefone é 4238-0066.