Em S.Caetano, Centro Policlínico Gentil Rstom passa a atender também aos sábados

Equipamento de saúde passou por revitalização e foi entregue nesta quarta-feira

 

Em São Caetano, Centro Policlínico Gentil Rstom passa a atender também aos sábados, após revitalização

 

 Os moradores do Bairro Nova Gerty, em São Caetano do Sul, já têm de volta o seu “postinho de Saúde”, como é  chamado o Centro Policlínico Gentil Rstom, na Avenida Tietê. Após obras de revitalização, a unidade foi reaberta nesta quarta-feira (01/04), sem evento, seguindo as recomendações de enfrentamento ao novo coronavírus.

A grande novidade é a inclusão do Centro Policlínico no Programa Saúde Hora Extra, que amplia o atendimento para de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h, e agora também aos sábados, das 8h às 12h.

A unidade é a quinta contemplada pelo programa. As demais são as UBSs Ivanhoé Esposito (Bairro Barcelona), Dolores Massei (São José), Nair Spina Benedicts (Oswaldo Cruz) e Amélia R. Locatelli (Santa Maria).

“O Centro Policlínico foi totalmente modernizado e ampliado, oferecendo mais conforto e estabelecendo um novo padrão de atendimento aos pacientes”, afirmou o prefeito José Auricchio Júnior, que realizou visita técnica ao espaço. O chefe do Executivo aproveitou para reforçar o apelo para que as pessoas fiquem em casa. “Estamos fazendo todo o esforço possível para combater o coronavírus.”

O Gentil Rstom passou de seis para dez consultórios, incluindo dois odontológicos. Ganhou ainda um escovódromo, uma sala de acolhimento, climatização (com instalação de aparelhos de ar-condicionado), adequação da rede lógica para a implantação do prontuário eletrônico, elevador, substituição de portas, janelas, caixilhos e revestimentos internos, readequação de sanitários, instalação de luminárias em LED, reforma do telhado, adaptações para acessibilidade (plataforma elevatória, sanitários PcD e piso podotátil) e instalação de telas antipombo.

Tudo planejado e executado para oferecer mais conforto para os pacientes e melhores condições de trabalho aos funcionários.  O investimento total foi de R$ 499,2 mil.

A secretária municipal de Saúde, Regina Maura Zetone, lembrou que, neste momento de pandemia, o Centro Policlínico atenderá casos de extrema necessidade, como síndromes gripais e atualização de receitas, sem a necessidade de agendamento, seguindo o que já é realizado nas demais unidades. “Os atendimentos eletivos continuam suspensos, assim como em todo o Estado.”

Na volta à normalidade, o Gentil Rstom oferecerá atendimentos em Otorrinolaringologia, Pneumologia, Reumatologia, Pediatria, Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia (especialidades que já eram oferecidas antes da obra), Alergia, Dermatologia e Vascular (as três últimas, novidades pós-revitalização).

Prefeito José Auricchio e secretária Regina Maura entregaram equipamento de Saúde revitalizado; investimento total foi de R$ 499,2 mil. Foto: Divulgação/PSCS