VOLTAR
  • São Bernardo
  • Variedades

Em S.Bernardo, viaduto Tereza Delta destaca março azul com iluminação especial

Sai o lilás e entra o azul: nova campanha é para chamar a atenção de toda a sociedade em relação ao câncer de intestino

  • Em S.Bernardo, viaduto Tereza Delta destaca março azul com iluminação especial.
    Foto: Gislayne Jacinto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/03/2024
  • Compartilhar:

Sai o lilás e entra o azul: nova campanha é para chamar a atenção de toda a sociedade em relação ao câncer de intestino

O viaduto Tereza Delta, em São Bernardo, foi iluminado em 24 de março para apoiar a campanha “Março Azul”, que promove a conscientização sobre o câncer colorretal. Essa iniciativa da Prefeitura destaca a importância da prevenção e do diagnóstico precoce da doença.

A ação foi viabilizada pela economia gerada com a instalação de lâmpadas de LED na cidade, reduzindo os gastos com energia. O sistema de iluminação do viaduto pode exibir 17 cores.

O prefeito Orlando Morando usou as redes sociais para falar da troca do lilás pelo azul. “Olha só que lindo está o nosso Viaduto Tereza Delta. Agora, na cor azul. A mudança de cor ocorreu nesta sexta-feira (22/3), com a troca do lilás, que alertava para a prevenção do câncer de colo de útero. A nova campanha é para chamar a atenção de toda a sociedade em relação ao câncer de intestino, o segundo tipo mais comum no Brasil, e que afeta tanto homens quanto mulheres. Essa é uma doença cuja prevenção está associada a um estilo de vida saudável e, também, ao rastreamento regular nas unidades de saúde”, afirmou o chefe do Executivo.

viaduto Tereza Delta - azul

Em S.Bernardo, viaduto Tereza Delta destaca março azul com iluminação especial. Foto: Gislayne Jacinto