VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em S.Bernardo, tributo a Rita Lee marca programação da Chácara Silvestre no domingo

Parque receberá show da banda Fruto Proibido, além de roda de capoeira e aulas de yoga e zumba

  • Tributo a Rita Lee marca programação da Chácara Silvestre no domingo.
    Foto: Marco Senche/Wikimedia Commons
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/05/2023
  • Compartilhar:

Parque receberá show da banda Fruto Proibido, além de roda de capoeira e aulas de yoga e zumba

Rita Lee

Tributo a Rita Lee marca programação da Chácara Silvestre no domingo. Foto: Marco Senche/Wikimedia Commons

O Parque Chácara Silvestre (Av. Wallace Simonsen, 1800, Nova Petrópolis), em São Bernardo, recebe neste domingo (21/5), às 15h, show em homenagem à rainha do rock Rita Lee, falecida no último dia 8 de maio, vítima de câncer. O tributo ficará por conta da banda Fruto Proibido, que vai interpretar clássicos da carreira solo da cantora, como “Ovelha Negra”, “Mania de você”, “Baila Comigo”, “Doce Vampiro” entre outras. A apresentação terá duração de 90 minutos e a entrada será gratuita.

Considerada uma das artistas mais influentes do Brasil, Rita Lee é referência para inúmeras gerações. “Queremos prestar essa homenagem à nossa eterna Rita Lee e levar sua produção musical também para as novas gerações. E, paralelamente, levar a cultura brasileira para todos”, disse Fran Silva, secretário de Cultura e Juventude de São Bernardo.

Além do show em tributo a Rita Lee, a programação de domingo na Chácara Silvestre vai incluir ainda roda de capoeira com o Mestrando Jamaica do Grupo Brasil Nagô, às 11h, além de aulas coletivas de yoga e zumba, às 9h e 10h, respectivamente. “A roda de capoeira não é apenas uma apresentação artística, ela é também pano de fundo para contar parte da nossa história”, completou o chefe da pasta de Cultura.

banda Fruto Proibido

Parque receberá show da banda Fruto Proibido, além de roda de capoeira e aulas de yoga e zumba. Foto: Divulgação/PSBC

UM PARQUE NOVO

O equipamento histórico passou por obras de revitalização que demandaram investimento da ordem de R$ 3 milhões, custeados em parceria com a iniciativa privada. Entre as melhorias realizadas, destaque para a recuperação das áreas danificadas do casarão, implantação de iluminação em LED, de playground inclusivo para crianças com deficiência, espaço pet e rede wi-fi gratuita.

PATRIMÔNIO HISTÓRICO

A Chácara Silvestre foi residência de veraneio de Wallace Simonsen, um dos líderes do movimento de emancipação de São Bernardo e o primeiro prefeito da cidade, entre 1945 e 1947. Em 1987, o casarão foi tombado pelo Conselho do Patrimônio Histórico e Cultural de São Bernardo do Campo (Compahc-SBC).

PROGRAMAÇÃO DE DOMINGO (21/5)

9h – Aula de Yoga
10h – Zumba
11h – Roda de Capoeira com o Mestrando Jamaica do Grupo Brasil Nagô
15h – Tributo a Rita Lee com a Banda Fruto Proibido

Chácara Silvestre

Chácara Silvestre, um equipamento histórico em São Bernardo, passou por obras de revitalização que demandaram investimento da ordem de R$ 3 milhões