Em S.Bernardo, reforma do Parque Salvador Arena atinge 80% de execução

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando acompanhou os trabalhos de melhorias do local e garantiu a entrega do espaço totalmente revitalizado até o final de agosto

parque Salvador Arena, em São Bernardo
Prefeito Orlando Morando acompanhou os trabalhos de melhorias do local e garantiu a entrega do espaço totalmente revitalizado até o final de agosto. Foto: Divulgação/PRP

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou nesta segunda-feira (17/7) as obras de melhorias estruturais do Parque Engenheiro Salvador Arena, no bairro Rudge Ramos, que passa por reforma desde o final de abril. Com obras avançadas, o espaço atingiu 80% dos trabalhos já executados, com previsão de entrega total à população até o fim de agosto, mês de aniversário da cidade.

“O parque é muito bonito, mas estava desgastado e foi preciso promover uma revitalização. Este é um dos parques mais frequentados da nossa cidade e tem atrações para a família, além de espaço para shows e áreas que abrigam eventos tradicionais na nossa cidade como o Festival do Cambuci. Será mais uma entrega muito importante não apenas para os moradores do Rudge Ramos, mas de toda a cidade”, declarou Morando.

Também acompanharam a inspeção de obras o secretário adjunto de Serviços Urbanos, Márcio Roberto da Silva, e o diretor do Departamento de Parques e Jardins da Prefeitura, Edson Morimoto.

REVITALIZAÇÃO – As obras de recuperação do espaço incluem a modernização da fachada do parque, com nova pintura, instalação de novas catracas de acesso, restauração de sanitários, camarins, pista de caminhada, chafariz, prédios da administração, da lanchonete e playground, troca de aparelhos da academia ao ar livre, colocação de novos bancos, pintura geral, implantação de acessibilidade, instalação de espaço pet, instalação de fraldário, implantação de enfermaria, obras de restauração da calçada do parque e do teatro de arena, obras elétricas e hidráulicas e a revitalização do lago de carpas.

INVESTIMENTO – Estão sendo investidos cerca de R$ 2 milhões na reforma, cujas obras são custeadas pela Fundação Salvador Arena – que administra o Centro Educacional da Fundação Salvador Arena e a Termomecânica –, em parceria com a Secretaria de Serviços Urbanos.

O PARQUE – Com área total de 15 mil metros quadrados, o Parque Engenheiro Salvador Arena foi inaugurado em 2005. Durante as obras de melhorias, o espaço permanece aberto normalmente ao público, funcionando de segunda à domingo das 6h às 21h.

Mais publicações

Últimas publicações