Em S.Bernardo, quadrilha do Pix invade casa, faz reféns e tenta fuga pelo telhado
Baep agiu rápido e conseguiu prender dois dos três criminosos que ameaçaram vítimas com arma para efetuarem transferências bancárias
Baep agiu rápido e conseguiu prender dois dos três criminosos que ameaçaram vítimas com arma para efetuarem transferências bancárias
O Baep (Batalhão de Ações Especiais da Polícia) prendeu nesta quinta-feira (05/04), em São Bernardo, parte de uma quadrilha do PIX que invadiu uma residência, fez reféns e os obrigou a fazer transferência bancárias.
De acordo com a Polícia, durante patrulhamento tático em São Bernardo, uma equipe do 6º BAEP recebeu informações, via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar), sobre roubo a uma residência na rua Vivaldi.
Houve cerco policial e, ao notarem a presença policial, os criminosos tentaram fugir pulando nos telhados de diversas residências. Após vistoriar algumas casas, a equipe obteve êxito e deteve dois bandidos. Com eles havia uma arma de fogo.
Os criminosos confessaram que haviam realizado o sequestro, e que um dos comparsas havia ficado na residência. As vítimas informaram, ainda, que foram mantidas reféns e ameaçadas por arma de fogo, sendo obrigadas a fazer transferências bancarias via “PIX” e que um dos infratores fugiu com dinheiro em espécie.
A ocorrência foi encaminhada ao 2º DP (Distrito Policial) de São Bernardo.