VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, Pronto Atendimento 24h do Taboão será entregue em 90 dias

 Com capacidade de aproximadamente 4,4 mil atendimentos mensais, novo equipamento funcionará nas dependências da UBS do bairro

  • Com capacidade de aproximadamente 4,4 mil atendimentos mensais, novo equipamento funcionará nas dependências da UBS do bairro. Foto Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/06/2019
  • Compartilhar:

 Com capacidade de aproximadamente 4,4 mil atendimentos mensais, novo equipamento funcionará nas dependências da UBS do bairro

 

pronto atendimento

Com capacidade de aproximadamente 4,4 mil atendimentos mensais, novo equipamento funcionará nas dependências da UBS do bairro. Foto Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

O PA (Pronto Atendimento) 24 horas do Taboão, em São Beranrdo, será entregue em 90 dias (12 de setembro). Com capacidade de aproximadamente 4.400 atendimentos mensais, o novo equipamento, localizado da Rua Paraná, nº 10, no bairro do Taboão, funcionará nas dependências da UBS do bairro, que também será entregue no mesmo prazo.

Ao todo, estão sendo investidos R$ 727.423,45, com recursos municipais, na construção do novo serviço, além da reforma estrutural na UBS Taboão, que abrigará as salas de urgência.

O novo Pronto Atendimento, voltado para urgências e emergências, será composto por dois consultórios médicos, uma sala de emergência, uma sala de observação e de triagem. A nova equipe a ser contratada, com 50 funcionários, terá 18 novos médicos e quatro enfermeiros para atuar, exclusivamente, para os moradores do bairro.

Estamos cumprindo um compromisso do nosso plano de governo para a região. A gestão anterior fechou o Pronto Atendimento do Taboão. A nossa Administração está investindo em Saúde para devolver este serviço essencial para a população, atendendo a uma reivindicação antiga dos moradores”, disse o prefeito Orlando Morando, que oficializou o prazo de inauguração nesta sexta-feira (14/06) .

Para o secretário de Saúde, Geraldo Reple, a reforma da unidade também vai contribuir muito para o bom atendimento da região. “Os dois equipamentos são fundamentais para ofertarmos serviços de qualidade, especialmente aqui no Taboão, que é um bairro mais afastado do Centro e se faz necessário um Pronto Atendimento 24h para urgências e emergências e a UBS que oferece o cuidado do dia-a-dia com a Atenção Básica”, adicionou.

Os pacientes atendidos pela UBS Taboão seguem sendo atendidos, até o final das obras, pelas unidades da Pauliceia e Rudge Ramos. Ônibus gratuitos, fornecido pela Prefeitura, estão disponíveis a partir das 7h de cada dia. O raio de distância entre as unidades é de aproximadamente 2 km.