Em S.Bernardo, prefeito Orlando Morando inaugura novo Terminal Batistini

Mais visitadas

Equipamento vai otimizar o acesso ao transporte para usuários da região e beneficiará 30 mil passageiros por dia

motorista de ônibus dentro do terminal Batistini
Equipamento vai otimizar o acesso ao transporte para usuários da região e beneficiará 30 mil passageiros por dia. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, inaugurou oficialmente nesta quinta-feira (08/12) o novo Terminal Batistini – Antonio Vinturini. O equipamento otimizará o acesso ao transporte coletivo para os moradores do Batistini e dos bairros do entorno. As operações começaram de imediato, em esquema de operação assistida. A princípio, o local centralizará o embarque e desembarque de três linhas municipais e uma intermunicipal que alimentam a região: 19 (Los Angeles/Industrial); 20 (Parque Imigrantes/Paço Municipal); 33 (Jardim Pinheiro/Paço Municipal); e 238 (Parque Los Angeles/Paço Municipal).

“Por enquanto, as linhas não sofrerão nenhuma alteração. Vamos estudar as melhores alternativas para otimizar o transporte público, de forma integrada e transparente. O terminal trará ganhos operacionais importantes, fazendo com que o usuário fique menos tempo dentro do ônibus e mais tempo com sua família ou em suas atribuições”, afirmou o prefeito.

O plano prevê que, em breve, o novo Terminal Batistini funcione como um sistema tronco (terminal de transferência), concentrando outras linhas que atendem a região, permitindo que o passageiro faça a integração entre os itinerários. O objetivo, segundo o secretário de Transportes e Vias Públicas, Delson José Amador, é que o novo terminal otimize o deslocamento nos sentidos bairro-centro e vice-versa, além de reduzir o tempo de intervalo entre as viagens. “Este terminal é uma parte importante de todo os investimentos programados pela atual gestão em mobilidade urbana. Com isso, concluímos um plano e muito em breve continuaremos com novos investimentos”, frisou o chefe da pasta.

novo Terminal Batistini
Em S.Bernardo, prefeito Orlando Morando inaugura novo Terminal Batistini. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

ESTRUTURA

Ao todo, foram investidos R$ 27,5 milhões para a construção do novo Terminal Batistini. O espaço está instalado em uma área de 9,5 mil metros quadrados, localizado na Estrada Galvão Bueno, e conta com acessibilidade, sanitários públicos, guarita, prédios operacional e administrativo e bibicletário.

CARTÃO LEGAL

Com o novo equipamento, os usuários ganharam mais uma facilidade para utilizar o serviço: novos guichês de atendimento e autoatendimento para recarga do Cartão Legal. A estimativa é que o novo Terminal Batistini beneficie cerca de 30 mil passageiros por dia. O equipamento será gerenciado pela BR7, concessionária do transporte público de São Bernardo.

A inauguração do novo Terminal Batistini contempla amplo pacote de investimentos realizados na região nos últimos anos, como o Programa Asfalto Novo, Mais Luz, duas Praças-Parques, além do corredor de ônibus Galvão Bueno e a revitalização de Emebs. A cerimônia de inauguração desta quinta-feira contou com a presença de secretários, vereadores e de familiares de Antonio Vinturini, morador histórico do Batistini que dá nome ao terminal.

novo Terminal Batistini.
Ao todo, foram investidos R$ 27,5 milhões para a construção do novo Terminal Batistini. Foto: Divulgação/PSBC-Gabriel Inamine

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações