VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, Policlínica do Centro realiza 508 consultas em um único dia

Número foi contabilizado após unidade funcionar no feriado de Consciência Negra (20/11) para atender pacientes previamente agendados

  • Policlínica do Centro realiza 508 consultas no feriado.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 21/11/2019
  • Compartilhar:

Número foi contabilizado após unidade funcionar no feriado de Consciência Negra (20/11) para atender pacientes previamente agendados  

 

Policlínica do Centro realiza 508 consultas no feriado. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

 

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da secretaria de Saúde e do Departamento de Saúde Especializada, realizou uma nova força-tarefa na Policlínica Centro, na última quarta-feira (20/11), feriado municipal de Consciência Negra.

A unidade, localizada Avenida Armando Ítalo Setti, 402 – Baeta Neves -, abriu 7h às 17h, e atendeu 508 pacientes, previamente agendados, para consultas com especialistas na área de oftalmologia, alergia, neurologia, ortopedia, endocrinologia e gastroenterologia.

Segundo o secretário de Saúde, Geraldo Reple Sobrinho, a ação foi válida, porém o absenteísmo ainda preocupa. “Ao todo, 714 pacientes estavam agendados e 30% deles não compareceram. E estas vagas poderiam ser disponibilizadas a outros pacientes”, comentou Geraldo.

RELATOS

A dona de casa Quitéria Alves Gomes, 62 anos, estava com consulta agendada com o ortopedista para às 12h30. Ela ingressou para a fila junto à sala de atendimento 12h20. “Fui agendada para este dia para retornar ao médico e trazer meus exames. Embora nem sempre eu me consulte com o mesmo especialista, meus retornos se dão dentro dos prazos para não comprometer meu tratamento”.

O marceneiro Olivar Silva Barbosa, 54 anos, foi atendido pelo neurologista. “Sou paciente desta Unidade e fiquei surpreso com a organização do serviço de hoje. O atendimento foi até mais ágil do que num dia de atendimento comum, sem ser feriado. Valeu a pena”.

A POLICENTRO

A unidade de Atenção Especializa, Policlínica Centro oferta mais de 10,5 mil consultas por mês. São cerca de 180 pacientes ativos no equipamento, atendidos por uma equipe de 227 funcionários, sendo 73 médicos, 50 profissionais de enfermagem, além de fisioterapeuta, nutricionista, psicólogo, fonoaudiólogo, assistentes sociais, entre outros.