Em S.Bernardo, parceria com entidades do 3º setor garante fila zero nas creches

Mais visitadas

Prefeito Orlando Morando assinou, nesta quinta-feira, renovação de convênio com 24 instituições que atendem crianças de zero a 3 anos

prefeito orlando morando
Prefeito Orlando Morando assinou, nesta quinta-feira, renovação de convênio com 24 instituições. Foto: Divulgação/PSBC

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, assinou, na tarde desta quinta-feira (26/1), termo de renovação de parceria entre a Prefeitura, por meio da Secretaria da Educação, e 24 entidades do terceiro setor do município que atendem crianças em creche. A medida, implementada em 2017, possibilita que a fila de espera por vagas para crianças com idade entre zero e 3 anos na cidade fique zerada.

“Investir na Educação é garantir respeito, qualidade de vida e um futuro às nossas crianças. Desde que assumimos a Prefeitura, em 2017, adotamos esse modelo de gestão moderno que vem se mostrando eficiente, já que permite que a Administração, por meio das entidades parceiras, amplie a quantidade de vagas em creche, oferecendo um ensino de qualidade e fomentando o mercado de trabalho da cidade”, observa o chefe do Executivo.

Para o ano letivo de 2022, a Prefeitura fará o repasse de R$ 39,4 milhões às entidades conveniadas, responsáveis pelo atendimento de cerca de 4.400 estudantes, entre eles o pequeno Oliver, filho da Abigail Prascher. “Nada mais importante para uma mãe que precisa trabalhar do que ter uma creche de confiança e que oferece um ensino maravilhoso para seu filho”, celebra.

Secretária da Educação de São Bernardo, Silvia Donnini ressalta o trabalho realizado pelo Fundo Social de Solidariedade junto às entidades do terceiro setor, retomado no município em 2017 com a ex-presidente do FSS, a primeira-dama e deputada Carla Morando. “Aos poucos, fomos ampliando o número de parcerias e, hoje, as 24 entidades somam 38 unidades escolares para atender as nossas crianças”, diz.

“Sei da importância do trabalho que essas entidades do terceiro setor realizam com as comunidades e isso é de suma importância para o poder público. Como deputada, continuo à disposição para ampliar as ações e impactar cada vez mais pessoas”, destaca a primeira-dama e deputada estadual Carla Morando.

A cerimônia de assinatura da parceria também contou com a presença da presidente do Fundo Social de Solidariedade de São Bernardo, Márcia Morando, do secretário de Assistência Social, André Sicco, e de representantes das 24 instituições parceiras. Todo o evento seguiu rigorosos protocolos sanitários de distanciamento, uso de álcool em gel e máscaras obrigatórias.

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações