VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, obras na Juscelino Kubitschek entram em fase de conclusão

Orlando Morando vistoriou novo trecho viário, hoje com mais de 90% de execução, situado no Conjunto Granja Ito, região do Cooperativa

  • Em São Bernardo, obras de prolongamento da Av. Juscelino Kubitschek entram em fase de conclusão.
    Foto: Divulgação
  • Por: Redação
  • Publicado em: 15/09/2023
  • Compartilhar:

 Orlando Morando vistoriou novo trecho viário, hoje com mais de 90% de execução, situado no Conjunto Granja Ito, região do Cooperativa

Av. Juscelino Kubitschek

Em São Bernardo, obras de prolongamento da Av. Juscelino Kubitschek entram em fase de conclusão. Foto: Divulgação

Em iniciativa para acompanhar in loco a eficiência das obras e reforçar a transformação da cidade, o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou os últimos detalhes das ações de prolongamento da Avenida Juscelino Kubitschek, em trecho localizado no Conjunto Habitacional Granja Ito, na região do bairro Cooperativa. Com mais de 90% de execução, a intervenção viária tem previsão de entrega no fim de outubro. O investimento total na concretização do projeto é no valor de R$ 2,5 milhões.

Próximas da divisa com o bairro Alves Dias, as obras na Avenida Juscelino Kubitschek irão apresentar como resultado final a construção de um novo viário, com toda a estrutura necessária em sua extensão, originando na urbanização do espaço. Isso porque o trecho da via compreende ampliação de cerca de 650 metros, e que não possuía pavimentação. A medida encampada pela Prefeitura envolve, além de asfaltamento, a implantação de guias e sarjetas, instalação de bueiros para drenagem e arborização do local.

“Obra importante em conjunto com a iniciativa privada. Viemos pessoalmente realizar a última vistoria nestas intervenções na Granja Ito para entregar em breve um novo sistema viário, uma requalificação do espaço. Quem conhece e transita pelo local sabe que esse trecho que estamos fazendo não existia. É uma demanda histórica na estrutura e mobilidade. Teremos duas faixas de pista para melhorar – e muito – o fluxo. Aproveitaremos para recuperar todo o entorno”, frisou o chefe do Executivo municipal.

A vistoria do prefeito se deu ao lado dos secretários municipais Delson José Amador (Transportes e Vias Públicas) e Marcos Cayres (Serviços Urbanos), responsáveis por realizar as intervenções que cabem à Prefeitura. “A maior parte das intervenções foi executada. Faremos, neste momento, as sinalizações verticais e horizontais, colocação de guard rail e novo paisagismo”, destacou Delson.

Orlando Morando na Av. na Juscelino Kubitschek

Orlando Morando vistoria obras na Av.Juscelino Kubitschek. Foto: Divulgação

A transformação do local vai contemplar ainda a revitalização de praça nas proximidades. “Faremos tudo isso dentro deste prazo (de 40 dias), entregando o trecho reestruturado e bonito para a população”, sustentou o titular de Serviços Urbanos.

TRANSFORMAÇÃO

São 4.550 metros quadrados de área asfaltada no novo viário, em 7 metros de faixas (duas de 3,50 metros), com utilização de 250 toneladas de pavimentação. São 1.300 metros de guias e sarjetas. A ação envolve ainda a recuperação das paredes do canal e drenagem superficial com três pontos de captação.

O projeto é gerido pela Secretaria de Transportes e Vias Públicas de São Bernardo, tocado em parceria com a iniciativa privada. O Conjunto Habitacional Granja Ito foi construído no final da década de 1980 e entregue para as primeiras famílias em 1991.