VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, mulher morre ao cair de brinquedo na Cidade da Criança

Mulher se divertia com a filha de 6 anos na Brocumela, uma mini-montanha russa

  • Mulher se divertia com a filha de 6 anos na Brocumela, uma mini-montanha russa.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 24/07/2019
  • Compartilhar:

Mulher se divertia com a filha de 6 anos na Brocumela, uma mini-montanha russa

 

 

Mulher se divertia com a filha de 6 anos na Brocumela, uma mini-montanha russa. Foto: Reprodução

 

Ilma Pereira de Souza, de 40 anos, morreu na tarde desta quarta-feira (24/07) depois que caiu de brinquedo na Cidade da Criança, em São Bernardo. A mulher estava com a filha de 6 anos na Brocumela, uma mini-montanha russa.
A Polícia foi acionada às 11h30 e ao atender a ocorrência no local os funcionários disseram que Ilma teria passado mal, desmaiado e caído no chão, de uma altura de 1,5 metro.
Pelo BO (Boletim de Ocorrência) registrado no 1º DP (Distrito Policial), houve um ferimento profundo na cabeça que, aparentemente teria sido por bater em ferros do brinquedo.
A mulher teria sofrido duas paradas cardiorespiratórias, além de traumatismo crânioencefálico.

 

Brinquedo na Brocumela, uma mini-montanha russa, passou por perícia. Foto: Reprodução

 

Prefeitura de São Bernardo informou que a operação dos brinquedos na Cidade das Crianças é de responsabilidade da Expoaqua (Exposição de Aquário de São Paulo Ltda), empresa permissionária responsável pela instalação, manutenção e exploração das atrações da Cidade das Crianças.
“ No que compete à Prefeitura, informa-se que tudo encontra-se dentro das normalidades, AVCB (Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros), bem como laudos dos brinquedos, fiscalização e normas de funcionamento”, afirmou a nota oficial.
Ainda de acordo com a nota, a mulher teve mal súbito nas dependências do brinquedo Brucomela (mini-montanha russa). “Na sequência foi conduzida pelo Samu ao Hospital Estadual Mário Covas, em Santo André, onde veio a falecer”, informou a Prefeitura.
A Polícia Civil efetivou perícia no brinquedo em questão e já o liberou para continuidade das atividades. A Prefeitura aguarda o resultado da perícia para tomar qualquer providência.