VOLTAR
  • Política

Em S.Bernardo, Lula diz que reajustar tabela do IR será seu 1º ato de governo

Declaração empolgou metalúrgicos que aplaudiram e gritaram o nome do ex-presidente na frente da Volkswagen 

  • Em S.Bernardo, Lula promete reajustar tabela do Imposto de Renda.
    Foto: Divulgação: Ricardo Stuckert
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/08/2022
  • Compartilhar:

Declaração empolgou metalúrgicos que aplaudiram e gritaram o nome do ex-presidente na frente da Volkswagen

Lula e Haddad em São Bernardo

Em S.Bernardo, Lula promete reajustar tabela do Imposto de Renda. Foto: Divulgação: Ricardo Stuckert

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) iniciou o primeiro dia de campanha nesta terça-feira (16/08) em frente à montadora Volkswagen, em São Bernardo. O petista disse que  que a sua “primeira medida” caso seja eleito em outubro será reajustar a tabela do IR (Imposto de Renda). A declaração empolgou os metalúrgicos que aplaudiram e gritaram o nome do petista.

“Eu queria dizer para vocês que a primeira medida que eu vou tomar quando eu ganhar as eleições: vir aqui e dizer para vocês que eu vou reajustar a tabela do imposto de renda”, disse.

Lula também fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro e fez acenos aos evangélicos. “Um presidente que mente sete vez por dia, com fake news. Um presidente que mente para os evangélicos todo santo dia. Você sabe quem criou a lei que garantiu o dia de Jesus? Foi no meu governo. Ele está tentando manipular a boa fé de homens e mulheres evangélicas, que vão à igreja tratar de sua fé e espiritualidade”, disse.

Haddad

O candidato ao governo do Estado de São Paulo Fernando Haddad também visitou nesta terça a fábrica da Volkswagen em São Bernardo do Campo acompanhado do candidato à presidência Luiz Inácio Lula da Silva, do candidato ao Senado pelo PSB, Márcio França, e diversas outras lideranças políticas. Centenas de pessoas, entre elas vereadores do ABCD e o prefeito de Diadema, José de Filippi Júnior, também estiveram no local para participar do evento que serviu para dar início à campanha oficial de Lula.

Em sua fala, Haddad lembrou do papel da cidade do ABC nas lutas por direitos trabalhistas e pela reabertura democrática a partir do final dos anos 1970. “Foi daqui, do ABC paulista, que a democracia renasceu no Brasil. Se não fosse a luta dos nossos sindicatos talvez ainda estivéssemos vivendo tempos sombrios com a Ditadura Militar”, enfatizou.

Haddad voltou a dizer, ainda, que as mudanças que o Brasil irá passar a partir do ano que vem passa também por São Paulo. “Nós estamos aqui para reafirmar o compromisso de recolocar o Brasil e o Estado de São Paulo na trilha do desenvolvimento e da justiça social. Vamos devolver o que foi tirado. Vamos devolver a esperança e o futuro”.

Lula, cujo discurso fechou o ato, completou: “A primeira medida que eu vou tomar quando ganhar as eleições é vir aqui e dizer pra vocês que eu vou reajustar a tabela do Imposto de Renda. Vou trazer o nosso querido companheiro Fernando Haddad, que vai estar no cargo de governador do estado de São Paulo. Vai ser a primeira vez que nós vamos governar São Paulo e o Brasil juntos. A nossa história vai mudar”