VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, ladrões invadem Shopping Metrópole e roubam joalheria

Criminosos fugiram do local em dois veículos levando anéis, correntes, pingentes, pulseiras e relógios

  • Em S.Bernardo, ladrões invadem Shopping Metrópole e roubam joalheria.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 16/04/2022
  • Compartilhar:

Criminosos fugiram do local em dois veículos levando anéis, correntes, pingentes, pulseiras e relógios

shopping metrópole

Em S.Bernardo, ladrões invadem Shopping Metrópole e roubam joalheria. Foto: Divulgação

A Polícia Civil investiga um roubo a uma relojoaria no Shopping Metrópole, ocorrido na tarde de sexta-feira (15/04), na Praça Samuel Sabatini, no Centro de São Bernardo.

Policiais militares foram acionados, via Copom (Centro de Operações da Polícia), para atender a ocorrência e, no local, foram informados que três indivíduos entraram no shopping, roubaram a arma, o rádio e o celular de um segurança, em seguida foram à loja e ameaçaram os funcionários.

Os criminosos fugiram do local em dois veículos levando anéis, correntes, pingentes, pulseiras e relógios. O Instituto de Criminalística (IC) periciou o local e solicitou as imagens de câmeras de segurança. O caso foi registrado no 1º DP de São Bernardo do Campo, como roubo e associação criminosa

Roubos em outros shoppings

O Atrium Shopping, que fica na avenida Giovanni Battista Pirelli, na Vila Homero Thon, em Santo André ,também registrou neste ano dois roubos. O último foi em 9 de março, por volta das 13h30. O assalto foi nas Casas Bahia. Três ladrões invadiram o estabelecimento, abordaram os funcionários da loja, que foram obrigados a ir até o estoque. Os bandidos levaram celulares.

Também no shopping Atrium uma joalheria foi assaltada no dia 26 de fevereiro. Dois homens armados entraram na loja, anunciaram o assalto e levaram uma quantidade não contabilizada de joias e semijoias.

Na fuga, a dupla teve ajuda de um terceiro criminoso que estava em um corredor próximo ao estacionamento.

Praça da Moça

Três criminosos roubaram em 6 de dezembro, por volta das 22h, a Casa das Alianças que fica dentro Shopping Praça da Moça, que fica na rua Manoel da Nóbrega, no Centro de Diadema.

Os bandidos  abordaram os funcionários e exigiram que as vitrines fossem abertas, bem como o cofre.

Em seguida, eles fugiram levando os objetos em um I/Chevrolet Classic prata, que havia sido subtraído de uma mulher, de 61 anos. O veículo foi abandonado na rua Professor Evandro Caiafa Esquivel. Em seguida, eles prosseguiram com a fuga.