VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, Jd. das Orquídeas recebe ampliação da Unidade Básica até as 22h

Anuncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando na última quarta-feira (29/04); já são 9 equipamentos com horário estendido pelo programa “Saúde na Hora Certa”

  • Anuncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando na última quarta-feira (29/04); já são 9 equipamentos com horário estendido pelo programa “Saúde na Hora Certa”.
    Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin
  • Por: Redação
  • Publicado em: 01/05/2020
  • Compartilhar:

Anuncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando na última quarta-feira (29/04); já são 9 equipamentos com horário estendido pelo programa “Saúde na Hora Certa”

Anuncio foi feito pelo prefeito Orlando Morando na última quarta-feira (29/04); já são 9 equipamentos com horário estendido pelo programa “Saúde na Hora Certa”. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin



A Unidade Básica de Saúde do Jardim das Orquídeas – localizada na Estrada do Poney Club, 1400 – foi anunciada pelo prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, nesta quarta-feira (29/04) como a 9ª unidade a ter ampliação do horário de funcionamento no município até às 22h pelo programa “Saúde na Hora Certa”.

O ato ocorreu na própria unidade e foi acompanhado do diretor da Atenção Básica, Dr. Stefanos Lazarou, demais técnicos da pasta e dos novos funcionários da unidade.

“Estamos atendendo a uma demanda antiga do bairro. Uma medida que se torna ainda mais importante neste momento de pandemia, em que precisamos manter os serviços de Saúde, com acesso garantido a toda a população e ao mesmo tempo evitar aglomerações. O horário estendido também tem esse papel, nesta circunstância”, declarou o chefe do Executivo.

 

Unidade Básica de Saúde do Jardim das Orquídeas vai funcionar até 22h. Foto: Divulgação/PSBC-Ricardo Cassin

ATENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA – A prioridade nos serviços prestados pelas Unidades Básicas de Saúde é o atendimento de casos suspeitos de COVID-19. Durante a pandemia as consultas eletivas e exames de rotina estão suspensos. Atendimentos emergenciais, incluindo de saúde bucal estão mantidos, bem com as rotinas das linhas de cuidados de pacientes com diabetes, hipertensão e doenças respiratórias crônicas.

“Os atendimentos de rotina de pacientes com até 6 meses e das gestantes, como vacina e pré-natal, estão mantidos. Dispensação de medicamentos (entrega de remédios prescritos) e troca de receitas de psicotrópicos também estão funcionando”, explicou dr. Stefanos.

“SAÚDE NA HORA CERTA” – As demais Unidades Básicas que integram programa “Saúde na Hora Certa”, com horário de funcionamento das 7h às 22h são Vila São Pedro, União, Alvarenga, Taboão, Alves Dias, Nazareth, Parque São Bernardo e Ferrazópolis.