15 de junho de 2021

Em S.Bernardo, GCM dispersa 4 pancadões e acaba com 23 aglomerações

Mais visitadas

Entre sexta-feira e domingo, dois estabelecimentos foram autuados; 872 motoristas foram orientados em barreiras montadas em locais estratégicos pela GCM

GCM dispersa 4 pancadões durante toque de recolher e acaba com 23 aglomerações. Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Bernardo, por meio da GCM (Guarda Civil Municipal), promoveu neste fim de semana mais uma Operação Toque de Recolher, com objetivo fiscalizar o cumprimento das medidas sanitárias para contenção do avanço da pandemia. Entre sexta-feira e domingo (04 e 06/06), foram quatro pancadões, com mais de 700 pessoas no total, dispersados pelos agentes de segurança. Em um deles, a GCM foi recebida com garrafadas e foi necessário o uso de munição química.

De forma integrada com demais órgãos de São Bernardo, a Guarda Civil Municipal atendeu 23 chamados de perturbação do sossego, alguns deles envolvendo festas irregulares realizadas em vias públicas da cidade. No sábado, um evento com a participação de cerca de 400 pessoas, na Rua Cassiano Gabus Mendes, no Jardim Calux, foi encerrado após a chegada das equipes da Prefeitura. Várias garrafas foram lançadas contra as guarnições, que foram contidas com o lançamento de granadas de lacrimogêneo. Um veículo foi apreendido.

Durante a operação, houve também a dispersão de aglomeração em eventos irregulares realizados no Jardim Beatriz, Chácara Sergipe, Alvarenga, Vila São José, Sítio Bom Jesus, Jardim do Mar, Baeta Neves e Taboão.

“Tivemos mais um fim de semana com ocorrências de aglomerações, o que demonstra a importância desta operação. A pandemia não passou e se as pessoas insistem em realizar festas clandestinas com aglomerações, cabe ao poder público agir. Não podemos ser coniventes com ocorrências como estas”, destacou o prefeito de São Bernardo, Orlando Morando.

REGRAS – No fim de semana, a Guarda Civil Municipal abordou 440 veículos e promoveu orientação em relação ao Toque de Recolher, que ocorre das 22h às 4h. No período do Toque de Recolher, está autorizada apenas a circulação de pessoas que estejam a caminho de serviços de urgência e emergência, farmácias, hospitais veterinários, bem como trabalhadores da indústria, telecomunicações e segurança.

 

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações