VOLTAR
  • Cidades
  • São Bernardo

Em S.Bernardo, cliente rouba carro da Enel durante corte de energia em academia

Equipes da distribuidora trabalhavam para interromper fornecimento de luz por falta de pagamento e cliente ficou irritado  

  • Cliente rouba carro da Enel durante corte de energia em seu comércio em São Bernardo.
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 14/02/2024
  • Compartilhar:

Equipes da distribuidora trabalhavam para interromper fornecimento de luz por falta de pagamento e cliente ficou irritado

Carro da Enel roubado

Cliente rouba carro da Enel durante corte de energia em seu comércio em São Bernardo.

A GCM (Guarda Civil Municipal) prendeu em flagrante, nesta quarta-feira (14/02), um homem responsável pelo roubo de um carro da concessionária Enel. Segundo testemunhas, o responsável pelo crime teria cometido o roubo enquanto equipes da distribuidora tentavam realizar o desligamento da energia do seu estabelecimento por falta de pagamento.

“A ocorrência aconteceu na Estrada Galvão Bueno, no cruzamento com a Estrada Marco Polo, por volta das 15h. Na oportunidade, equipes da GCM foram acionadas por prestadores de serviço da Enel que tinham acabado de sofrer uma tentativa de agressão por um proprietário de uma academia. O episódio ocorreu enquanto os profissionais tentavam desligar a energia do estabelecimento. Irritado com a situação, o indivíduo teria partido para cima da equipe da Enel e, na sequência, roubado o veículo da concessionária”, informou a Secretaria de Segurança Pública da Prefeitura.

Imediatamente, equipes da Guarda Civil Municipal que foram acionadas pela prestadores de serviço e iniciaram uma perseguição contra o criminoso. O carro foi recuperado, no bairro Demarchi, após o rastreador de segurança bloquear o veículo.

O homem, de 43 anos, foi detido e encaminhado ao 8º Distrito Policial de São Bernardo, onde o responsável pelo crime ficará à disposição da Justiça.

Enel enviou nota ao ABCD Jornal e repudiou o fato. “A Enel Distribuição São Paulo repudia qualquer ato de violência e informa que a companhia parceira registrou boletim de ocorrência na delegacia local. O fato ocorreu após uma atividade realizada pela companhia no endereço do cliente. A Enel acrescenta que os colaboradores não ficaram feridos.”

A SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo) também emitiu e afirmou que o homem levou o carro, mas depois desistiu.

Leia a íntegra:

“O caso foi registrado pelo 8º Distrito Policial de São Bernardo do Campo. Guardas municipais foram acionados para atender a uma ocorrência na Estrada Galvão Bueno, no bairro Batistini, na cidade, na tarde desta quarta-feira (14). Um homem teria se envolvido em um desentendimento com funcionários de uma empresa terceirizada de energia elétrica e tentou levar o carro deles, porém desistiu da ação”.

 

carro da Enel roubado

Equipes da distribuidora trabalhavam para interromper fornecimento de luz por falta de pagamento e cliente ficou irritado.

Versão do dono da academia

O dono da academia ligou e negou o roubo e disse que tomou a atitude de pegar o carro porque estava com todas as contas pagas e estaria passando por extorsão por parte dos funcionários da Enel. “Tenho todos os comprovantes que as contas foram pagas”, afirmou.