Em S.Bernardo cães que atacaram moradores no Assunção são retirados do tutor
Dono dos cães responderá por lesão corporal e também por furto, pois a Polícia encontrou ligações clandestinas nas redes de água e luz de sua residência
Dono dos cães responderá por lesão corporal e também por furto, pois a Polícia encontrou ligações clandestinas nas redes de água e luz de sua residência
Os cães que atacaram moradores e animais no bairro Assunção, em São Bernardo, foram retirados do tutor nesta quarta-feira (13/11). Após decisão judicial, houve cumprimento de mandados de busca e apreensão. Os pets foram levados para o Centro de Zoonoses.
Um inquérito já tinha sido instaurado para apurar o crime de lesão corporal praticado por cachorros de grande porte, no bairro Assunção, perto km 22 da Rodovia Anchieta.
Após trabalho de investigação da Polícia Civil de São Bernardo, agentes e equipes de Zoonoses de São Bernardo do Campo deram cumprimento a mandado de busca e apreensão, logrando capturar três cachorros que vinham atacando pessoas e outros animais desde 2021.
Durante as diligências na residência, também foram verificadas irregularidades nas ligações clandestinas de água e energia elétrica. O dono, identificado como Denis Rodrigues de Araújo, foi preso em flagrante pelo crime de furto qualificado.
Entenda o caso
Os cães fizeram pelo menos quatro vítimas no bairro Assunção, desde 2021. Boletins de Ocorrência foram registrados no 3º DP (Distrito Policial), mas a punição ocorreu somente agora, após nosso canal publicar em outubro reportagem de mais um ataque que deixou um homem acamado.
Segundo moradores, o homem soltava os cachorros entre 21h e 0h, sem focinheira ou coleira. De acordo com o Boletim de Ocorrência, o dono do cachorros tem vários animais, sendo que entre eles estão dois pitbulls e um que é mistura de labrador e rottweiler.