VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, 9 UBSs receberão 40 consultórios odontológicos

Clínicas serão instaladas em 9 Unidades Básicas de Saúde e funcionarão até  março

  • São Bernardo entrega três consultórios odontológicos.
    Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto
  • Por: Redação
  • Publicado em: 12/01/2019
  • Compartilhar:

Clínicas serão instaladas em 9 Unidades Básicas de Saúde e funcionarão até  março

 

consultórios

São Bernardo ganhará 40 novos consultórios odontológicos. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

A Prefeitura de São Bernardo anunciou o investimento em 40 novos consultórios de odontologia para a cidade. Os novos equipamentos serão instalados em nove, das 34 Unidades Básicas de Saúde. A previsão é e que em março todos estarão em funcionamento.

Os novos consultórios custaram R$ 614 mil. Cada conjunto é equipado com cadeiras, luz, mesa de apoio, cuba removível, sugador, dois fotopolinerizador, dois ultrassons e um amalgamador. O valor investido foi custeado, por meio de emendas parlamentares federais, enviadas ao município via Ministério da Saúde.

A modernização dos equipamentos mantém a linha da proposta da administração, em melhorar o atendimento de saúde que é oferecido à população. Nós já trocamos os equipamentos de exames de imagens dos hospitais, Policlínicas e agora chegou à vez da Saúde Bucal”, disse o secretário de saúde Geraldo Reple .

O prefeito Orlando Morando afirmou que os consultórios completos, com equipamentos de alta tecnologia oferecerão aos usuários um melhor atendimento

Saúde Bucal

Em novembro do ano passado, a rede de Saúde Bucal de São Bernardo foi classificada, pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), como a segunda melhor cidade do Estado de São Paulo, a oferecer atendimento odontológico.

Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016 apenas 30.06% dos moradores buscavam atendimento de Saúde bucal nas UBSs da cidade. Já em 2018, esse número cresceu para 34.18%, ou seja, 32 mil pessoas a mais.

T