Em S.Bernardo, 9 UBSs receberão 40 consultórios odontológicos
Clínicas serão instaladas em 9 Unidades Básicas de Saúde e funcionarão até março
Clínicas serão instaladas em 9 Unidades Básicas de Saúde e funcionarão até março
A Prefeitura de São Bernardo anunciou o investimento em 40 novos consultórios de odontologia para a cidade. Os novos equipamentos serão instalados em nove, das 34 Unidades Básicas de Saúde. A previsão é e que em março todos estarão em funcionamento.
Os novos consultórios custaram R$ 614 mil. Cada conjunto é equipado com cadeiras, luz, mesa de apoio, cuba removível, sugador, dois fotopolinerizador, dois ultrassons e um amalgamador. O valor investido foi custeado, por meio de emendas parlamentares federais, enviadas ao município via Ministério da Saúde.
“A modernização dos equipamentos mantém a linha da proposta da administração, em melhorar o atendimento de saúde que é oferecido à população. Nós já trocamos os equipamentos de exames de imagens dos hospitais, Policlínicas e agora chegou à vez da Saúde Bucal”, disse o secretário de saúde Geraldo Reple .
O prefeito Orlando Morando afirmou que os consultórios completos, com equipamentos de alta tecnologia oferecerão aos usuários um melhor atendimento
Saúde Bucal
Em novembro do ano passado, a rede de Saúde Bucal de São Bernardo foi classificada, pelo Conselho Regional de Odontologia (CRO), como a segunda melhor cidade do Estado de São Paulo, a oferecer atendimento odontológico.
Segundo dados do Ministério da Saúde, em 2016 apenas 30.06% dos moradores buscavam atendimento de Saúde bucal nas UBSs da cidade. Já em 2018, esse número cresceu para 34.18%, ou seja, 32 mil pessoas a mais.
T