Em S.Bernardo, 82 mil alunos receberão kits escolares no 1º dia de aula

Mais visitadas

Entrega aos alunos vai acontecer antes do 1º dia letivo, em reunião marcada para o próximo dia 4; chefe do Executivo vistoriou itens na manhã desta terça-feira

 

Entrega aos alunos vai acontecer antes do 1º dia letivo, em reunião marcada para o próximo dia 4; chefe do Executivo vistoriou itens na manhã desta terça-feira. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto

 

Pelo terceiro ano consecutivo, a Prefeitura de São Bernardo vai fornecer os kits de materiais escolares e uniformes aos 82 mil alunos da rede antes do primeiro dia de aula. A distribuição às escolas e creches próprias, além das unidades credenciadas, já foi concluída e a entrega efetiva aos alunos vai acontecer em reunião de pais marcada para o próximo dia 4 de fevereiro. Compromisso firmado pelo prefeito Orlando Morando, o fornecimento antecipado dos itens contou com investimento de R$ 14,5 milhões.

Os kits foram vistoriados pelo chefe do Executivo na manhã desta terça-feira (28/01), em visita à Emeb Mario Martins de Almeida, situada na região central da cidade. A unidade conta com cerca de 700 alunos e, desde a semana passada, já dispõe de todos os kits de materiais e uniformes que serão entregues às crianças.

Os conjuntos estão etiquetados com o nome do aluno contemplado e informações sobre o tamanho dos vestuários contidos na embalagem.

“Fico muito orgulhoso de poder cumprir esse compromisso e apresentar um material de qualidade como este à sociedade. Agora os pais deverão vir à escola no dia marcado para retirar os itens. Isso é prova de respeito aos colaboradores e às nossas crianças. Conseguimos isso com planejamento financeiro e administrativo e muito comprometimento. Antes da nossa gestão, os kits não chegavam antes do meio do ano”, destacou o prefeito Orlando Morando, na presença da secretária de Educação, Silvia Donnini.

Para cumprir o cronograma, a Administração elaborou plano de logística para as equipes de gestão escolar, fez o monitoramento da produção das empresas contratadas e da entrega nas escolas.

COMPOSIÇÃO

O kit de uniforme escolar é composto por uma jaqueta, duas camisetas manga longa, três camisetas manga curta, duas calças, duas bermudas, três pares de meia e uma mochila.

Quanto ao material escolar, serão distribuídos 5 tipos de kits, de acordo com o segmento (Creche, Infantil, Fundamental Ciclo I, Fundamental Ciclo II e EJA). Os conjuntos de creche e infantil, por exemplo, visam atender os objetivos dos “campos de experiências” para esta faixa etária e vão desde argila e tintas, para exploração sensorial e criativa, até os tradicionais itens como massinha e giz de cera.

Os kits de fundamental e EJA visam o suporte aos processos de ensino e aprendizagem e são compostos por itens como caderno, apontador com depósito, borracha branca, canetinha hidrográfica (12 cores), tubo de cola, giz de cera, lápis de cor (12 cores), massa para modelar, pincel, tesoura sem ponta e tinta guache (6 cores).

Mais publicações

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Últimas publicações