VOLTAR
  • Cidades

Em S.Bernardo, 8 crianças estão intubadas e aulas presenciais permanecem suspensas

Bebês têm entre um e nove meses e estão internados na ala pediátrica do Pronto-Socorro Central

  • Hospital e Pronto Socorro Central de São Bernardo é unidade de referência da região.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 15/03/2021
  • Compartilhar:

Bebês têm entre um e nove meses e estão internados na ala pediátrica do Pronto-Socorro Central

 

Bebês têm entre um e nove meses e estão internados na ala pediátrica do Pronto-Socorro Central. Foto: Divulgação

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando (PSDB), informou nesta segunda-feira (15/03) ao lado do secretário de Saúde, Geraldo Reple, que tem aumentado o número de crianças infectadas pela Covid-19. “Temos hoje oito bebês entre um e nove meses, intubados, no pronto-socorro. Não amortizem essa informação”, solicitou o Morando em tom de preocupação com a ocupação de leitos de UTI que atingiu 100% neste domingo (14/03).

Morando afirmou que as aulas presenciais continuarão suspensas na cidade por conta da disseminação do coronavírus. “Aumentaram muito os casos entre crianças, temos uma polêmica com relação às escolas privadas pedindo volta às aulas presenciais e esse não é o momento”, afirmou.

De acordo com o prefeito, durante esse agravamento do quadro é preciso manter as aulas de forma remota para não colocar os alunos e professores em risco.

Outra informação é de que São Bernardo está buscando vacinas extras para imunizar mais moradores e, na lita de prioridades, estão o setor da Educação, além de profissionais que atuam em serviços essenciais e no transporte.

Novos leitos

Em continuidade às ações de enfrentamento à pandemia causada pelo Coronavírus, a Prefeitura de São Bernardo abriu 19 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento exclusivo de vítimas da Covid-19. A medida emergencial, anunciada pelo prefeito Orlando Morando nesta segunda, se faz necessária devido ao agravamento da crise sanitária nos últimos dias e ao quase esgotamento da capacidade de atendimento no município. Com a ampliação, o município passa a contar com 510 leitos destinados a pacientes acometidos pelo Coronavírus, sendo 174 deles de UTI.

 

Prefeito Orlando Morando anunciou novos leitos na cidade. Foto: Divulgação/PSBC-Omar Matsumoto