O presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, disse neste sábado (19/11), em Ribeirão Pires, que o partido vai protocolar até terça-feira (22/11) junto ao TSE (Tribunal Superior Eleitoral) pedido para que o resultado de 250 mil urnas no País não seja considerado nessas eleições porque apresentam a mesma numeração, e portanto, não teriam como fiscalizá-las.
Segundo o dirigente partidário, uma equipe técnica que atua no estudo descobriu que as urnas anteriores a 2020 apresentam o mesmo número com código para identificação e sem número diferente do patrimônio.
Costa Neto disse que a intenção não é ter novas eleições e sim desconsiderar essas urnas. “Nada de ter nova eleição, não vamos propor nada disso, não queremos tumultuar a vida do País. Mas têm umas urnas que têm de ser revistas e nós vamos propor para o Tribunal Superior Eleitoral até a próxima terça-feira. Pelo estudo que nós fizemos há urnas que não podem ser consideradas”, disse Valdemar da Costa Neoto.
Segundo o presidente do PL, a direção do TSE não tem conhecimento do fato e por isso o documento será levado ao conhecimento dos ministros da Corte. Para o político falta de números de patrimônio prejudicam a fiscalização e afetam a transparência na verificação das urnas mesmo tendo a zerésima e dos boletins de urna.
“A culpa é dos funcionários do TSE. A direção do TSE não tem conhecimento disso”, concluiu o presidente do PL.
Serviços da Ecovias Imigrantes incluem a lavagemde placas e limpeza de canais Acesso às imagens
Violência doméstica em São Bernardo do Campo resulta em prisão em flagrante de homem
Viatura da GCM foi abordada no centro da cidade por dois homens que estavam no…
Motorista foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde a embriaguez foi confirmada por meio…
Sediado no Parque da Juventude, etapa do principal campeonato de skate park do Estado conta…
Em sua 4ª edição na cidade, Taça das Favelas tem partidas que ocorrem na Arena…