VOLTAR
  • Cidades

Em RGS, homem é atingido por trem e morre 6 dias antes de fazer aniversário

Vítima completaria 67 anos na próxima sexta-feira; Polícia investiga fato ocorrido no fim de semana

  • Em RGS, homem é atingido por trem e morre 6 dias antes de fazer aniversário.
    Foto: Reprodução
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 18/09/2023
  • Compartilhar:

Vítima completaria 67 anos na próxima sexta-feira; Polícia investiga fato ocorrido no fim de semana

trem de carda em Rio Grande da Serra

Em RGS, homem é atingido por trem e morre 6 dias antes de fazer aniversário. Foto: Reprodução

Um homem, identificado como Rubens Francisco Láu, morreu neste fim de semana após ser atingido por um trem de carga, próximo ao sítio Maria Joana, no bairro Pedreira, em Rio Grande da Serra. O idoso completaria 67 anos nesta sexta-feira (22/09)

De acordo com a Polícia, compareceram na Delegacia de Ribeirão Pires representantes da MRS (Companhia de Transportes Ferroviários Metropolitanos) para informar que foram acionados porque um corpo estava caído nas proximidades da linha férrea (km 3.940), especificamente sobre os trilhos, um corpo de um homem já sem sinais vitais com ferimentos graves pelo corpo.

De acordo com eles, pelo local circula uma linha de carga e que o acesso de populares pelo local é restrito, porém feito sem fiscalização. Verificou-se que, por circunstâncias a serem apuradas posteriormente, a vítima não teria verificado a aproximação da composição e com impacto foi atropelada e entrado em óbito no local, sem que o condutor tivesse percebido a aproximação da vítima, já que não foi informado qualquer incidente no momento do ocorrido e a composição seguiu seu destino.

O corpo da vítima foi colocado ao lado da linha férrea pela empresa concessionária, com o auxílio do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), a fim de se evitar prejuízo à circulação de outras composições.

A Polícia solicitou perícia para o local.  “A Polícia Civil investiga o caso de um corpo encontrado sobre trilhos em Ribeirão Pires. A perícia foi acionada para o local e o caso foi registrado como morte suspeita e atropelamento na Delegacia de Ribeirão Pires”, informou a SSP (Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo).