VOLTAR
  • Esporte

Em reforma, campo do Batistini de S.Bernardo será entregue em dezembro

Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras de reestruturação do espaço, como colocação de gramado sintético   O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou as obras de reforma do campo do Batistini, situado na Rua das Flores, que se encontram em sua etapa final. A reestruturação completa do equipamento, denominado Osvaldo dos Santos Ramos, envolve […]

  • Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras de reestruturação do espaço, como colocação de gramado sintético.
    Foto: Divulgação/PSBC
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/11/2022
  • Compartilhar:

Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras de reestruturação do espaço, como colocação de gramado sintético

prefeito Orlando Morando no campo de futebol

Prefeito Orlando Morando vistoriou as obras de reestruturação do espaço, como colocação de gramado sintético. Foto: Divulgação/PSBC

 

O prefeito de São Bernardo, Orlando Morando, vistoriou as obras de reforma do campo do Batistini, situado na Rua das Flores, que se encontram em sua etapa final. A reestruturação completa do equipamento, denominado Osvaldo dos Santos Ramos, envolve desde a colocação de gramado sintético a novos alambrados e implantação do sistema de iluminação de LED. Em sequência ao andamento dos trabalhos no local, as intervenções físicas serão entregues até o fim de dezembro.

 

A visita do chefe do Executivo ao campo, localizado ao lado de ampla Praça-Parque inaugurada em 2020, foi acompanhada pelos secretários municipais Alex Mognon (Esportes e Lazer) e Sérgio Thomé (Serviços Urbanos), responsáveis pelas áreas que gerem o contrato. O investimento em toda a reforma se dará no valor de R$ 3 milhões, viabilizado em parceria com a iniciativa privada. O espaço esportivo é utilizado por série de equipes de futebol da cidade, como EC Batistini e CA Palmeirinha.

 

“Viemos fazer essa vistoria e já identificamos que está ficando com outra cara, praticamente um equipamento novo. Obras em execução e trabalhadores ativos no local. O compromisso é finalizar todas as intervenções até o final deste ano, com grama sintética, drenagem, vestiários, iluminação e asfalto no estacionamento. Revitalização geral. Não fazemos obras pela metade. Se é para fazer, realizamos com qualidade e bem feitas. É um sonho sendo concretizado”, pontuou o prefeito Orlando Morando.

 

Entre os serviços em operação no campo estão preparo do terreno com 8.500 metros de gramado sintético, implantação do sistema de drenagem, troca do para-bolas, instalação completa dos sistemas hidráulico e elétrico, incluindo os refletores, reforma dos vestiários e áreas administrativas, além de pintura geral de todo o complexo e implementação de novos equipamentos esportivos.

 

RECUPERAÇÃO

 

campo do Batistini de São Bernardo

Em reforma, campo do Batistini de São Bernardo será entregue em dezembro. Foto: Divulgação/PSBC

A execução de reforma do campo do Batistini é antiga demanda do bairro, e integra pacote de reestruturação de todos os espaços do gênero – a proposta passa por atingir esse número até o desfecho de 2024. De acordo com o secretário Alex Mognon, no total, são 10 equipamentos esportivos revitalizados ou em reforma na cidade. “Essa (entrega do campo do Batistini) será a sexta reinauguração de campo nestes moldes com gramado sintético”, adicionou o titular da pasta de Esportes.