VOLTAR
  • Cultura e Lazer

Em recuperação da Covid, Luciano Szafir apresenta melhora e deixa a UTI

Ainda não existe previsão de alta hospitalar do ator

  • Luciano Szafir é diagnosticado com covid-19 pela terceira vez.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 20/07/2021
  • Compartilhar:

Ainda não existe previsão de alta hospitalar do ator

Luciano Szafir já teve sangramento no abdômen e embolia pulmonar, mas apresenta boa recuperação. Foto: Divulgação

Em recuperação dos sintomas da Covid-19, o ator Luciano Szafir, de 52 anos, apresentou melhoras e deixou a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Copa Star, em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro.

O último boletim médico divulgado na última sexta-feira (16/07) informou que Luciano Szafir voltou a se alimentar por via natural e se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória.

“O ator e apresentador Luciano Szafir permanece apresentando evolução satisfatória e já retomou a alimentação por via natural. Ele se encontra em progressão de fisioterapia motora e respiratória, ainda em ajustes medicamentosos. No momento, sem previsão de alta do hospital Copa Star“.

Luciano Szafir está internado desde o dia 22 de junho em razão de complicações da Covid-19 e tem apresentado melhora clínica gradativa. Já curado do coronavírus, chegou a ter uma embolia pulmonar e depois um sangramento no abdômen. No último dia 7, o ator passou por uma cirurgia para conter o sangramento e no dia 10 saiu da intubação.

Filha do ator e da apresentadora Xuxa Meneghel, a modelo Sasha Meneghel tem usado as redes sociais para compartilhar novidades sobre o estado de saúde do pai. “Muito obrigada por todas as mensagens e orações”, disse em uma das ultimas postagens.

Sasha antecipou sua volta ao Brasil durante viagem aos Estados Unidos devido a internação do pai, que chegou a apresentar quadro de saúde grave. Na companhia do marido, João Figueiredo, visitou o pai na UTI.

Filha de Luciano Szafir com Xuxa Meneghel, Sasha Meneghel agradeceu as mensagens de carinho. Foto: Divulgação