VOLTAR
  • Cidades

Em praias lotadas, 5 banhistas morrem; ABCD também registra afogamento

Adolescente de Santo André foi socorrida após se afogar em Represa Billings: vítima foi reanimada e levada ao hospital

  • Adolescente de Santo André foi socorrida após se afogar em Represa Billings: vítima foi reanimada e levada ao hospital.
    Foto: Reprodução/Redes Sociais
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 06/09/2020
  • Compartilhar:

Adolescente de Santo André foi socorrida após se afogar em Represa Billings: vítima foi reanimada e levada ao hospital

 

Adolescente de Santo André foi socorrida após se afogar em Represa Billings: vítima foi reanimada e levada ao hospital. Foto: Reprodução/Redes Sociais

 

Com praias no litoral paulistas neste domingo (06/09) cinco pessoas morreram afogadas, sendo três banhistas na Praia da Enseada, no Guarujá , e dois em Mongaguá. No ABCD, uma adolescente também se afogou  na Represa Bilings, no final da Estrada do Pedroso, em Santo André. A garota foi socorrida com vida e levada ao Hospital Estadual Mário Covas. Ainda não há informações sobre o estado de saúde.

No caso da Baixada Santista, três afogados na Praia da Enseada são homens e tem 24, 27 e 60 anos. Em um dos casos, não tinha monitoramento no local em que o banhista se afogou. As outras duas vítimas foram retiradas do mar e socorridas, mas não resistiram.

Os dois que morreram em Mongaguá também são homens e ainda não foram identificados

Desaparecidos

Além dos cinco mortos, há três pessoas desaparecidas, sendo uma em Mongaguá, e outros dois jovens em Itanhaém. Eles tem 18 e 21 anos e sumiriam após entrar na água. Os bombeiros ainda procuram por eles.

O GBMar (Grupamento de Bombeiros Marítimo) informou que um outro banhista sofreu parada cardiorrespiratória na Praia do Itaguaré, em Bertioga, mas foi reanimado e lavado para o hospital.

Morte no ABCD

Além da adolescente que se afogou neste domingo, um montador, de 48 anos, morreu após se afogar na tarde deste sábado(05/09), por volta das 15h25, na Represa Billings, localizada no bairro de Rio Grande, em São Bernardo.

Guardas Civis Municipais foram acionados por transeuntes os quais noticiaram sobre um afogamento ocorrido no interior da Represa Billings, imediatamente acionaram as equipes do Corpo de Bombeiros, ocasião em que, o corpo foi trazido as margens e o óbito foi constatado.

Segundo populares, o local onde ocorreu o afogamento é distante dá área destinada aos banhistas. A vítima encontrava-se na companhia da filha e a sobrinha quando uma das crianças caiu no interior da Represa, tendo a vítima pulado logo em seguida, a criança conseguiu ser retirada e o montador não conseguiu sair e acabou se afogando, em razão de não saber nadar.

Foi requisitado carro de cadáver para vítima e exame necroscópico. Caso foi registrado como morte suspeita pelo 3°DP São Bernardo do Campo. ital