Em parceria com Senac, Santo André oferece 175 vagas em cursos gratuitos

Inscrições vão até 12 de setembro; para facilitar acesso à população, aulas vão ocorrer em diversos locais distribuídos pelo município

Paço de Santo André abre inscrição para curso de qualificação em parceria com o Senac. Foto: Divulgação/Consórcio Intermunicipal

A Prefeitura de Santo André, em parceria com o Senac, abriu inscrições para 175 vagas de cursos de qualificação profissional gratuitos, voltados à população de baixa renda. Serão oferecidos cursos de auxiliar de escritório, auxiliar de recursos humanos, auxiliar administrativo e vendedor, em que o participante sairá preparado para os desafios do mercado de trabalho, sendo formado dentro do elevado e reconhecido padrão de qualidade Senac de ensino, com carga de aulas de 160 horas.

A parceria ocorre por meio do Núcleo de Inovação Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Cidadania e Assistência Social e Secretaria de Desenvolvimento e Geração de Emprego. Como estratégia da Prefeitura para facilitar o acesso à população de baixa renda, os cursos serão realizados em locais distribuídos pelo município: o CESA Cata Preta, na Vila João Ramalho, o Centro Público de Formação Profissional (CPFP) Miguel Arraes, no Jardim Cristiane, e o Centro de Visitantes da Vila de Paranapiacaba. Não haverá custos para os cofres públicos.

As inscrições podem ser feitas presencialmente nos locais de realização dos cursos, e também no CPETR (Centro Público de Emprego, Trabalho e Renda), que atende no Paço Municipal de Santo André, térreo 1, até o dia 12 de setembro. Deverão ser levados no momento da inscrição: cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, e se menor de idade cópia do documento do responsável. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4433-0778.