Em parceria com Diadema, Exército participa do combate à Covid-19

Exército higienizou terminais de ônibus, equipamentos públicos e ruas do centro da cidade

Exército higienizou terminais de ônibus, equipamentos públicos e ruas do centro da cidade. Foto: Divulgação/PDA-Adriana Horvath

 

Em uma ação conjunta da Prefeitura de Diadema e do Exército Brasileiro contra o novo coronavírus (Covid-19) nesta segunda-feira (27/04), integrantes do 8º Batalhão de Polícia do Exército atuaram na desinfecção de áreas públicas da cidade.

A ação, que contou com a presença de 32 integrantes do Exército e 28 da Guarda Civil Municipal, ocorreu no Terminal Metropolitano de Diadema, no Terminal Piraporinha e nas paradas de ônibus da avenida Antônio Piranga, no centro.

A desinfecção das vias foi realizada por meio da utilização de caminhões-pipa, que aplicaram jatos de uma solução de água sanitária. Além disso, foram higienizados equipamentos como corrimãos, assentos e grades de proteção.

“A operação foi muito bem recebida pela população. A presença do Exército transmitiu tranquilidade e ordem, ajudando também na conscientização”, afirma Paulo Fagundes, secretário de Defesa Social do município. O secretário ressalta que a orientação à população e a fiscalização do cumprimento das medidas de quarentena por estabelecimentos comerciais continuam a ser feitas somente pelas equipes da Prefeitura ou da GCM, não pelo Exército.

Nos próximos dias, as ações vão continuar na região central da cidade e, no fim de semana, atender a outros bairros. A Prefeitura e o Exército estudam estender a parceria para as semanas seguintes.