VOLTAR
  • Cidades

Em novo local, Domingo de Ramos com jovens acontece em São Bernardo

Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza neste domingo, às 14h, a 9ª edição dessa importante atividade no calendário da Igreja Católica

  • Domingo de Ramos ocorre neste ano em São Bernardo.
    Foto: Divulgação
  • Por: Gislayne Jacinto
  • Publicado em: 13/04/2019
  • Compartilhar:

Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza neste domingo, às14h, a 9ª edição dessa importante atividade no calendário da Igreja Católica

 

domingo de ramos

Domingo de Ramos ocorre neste ano em São Bernardo. Foto: Divulgação

 

O Setor Juventude da Diocese de Santo André realiza neste domingo (14/04), às14h, a 9ª edição do Domingo de Ramos, que tem se tornado uma tradição dos grandes eventos diocesanos ao longo do ano.

Para participar é importante saber que o encontro de 2019 acontecerá em novo local, na Igreja Matriz de São Bernardo, localizada na Praça da Matriz, próximo à Rua Marechal Deodoro e da Parada Matriz do Trólebus, no centro da cidade.
De lá, os jovens sairão em procissão até o Paço Municipal da cidade, onde ocorrerá a missa com o bispo diocesano, Dom Pedro Carlos Cipollini, seguido do momento oracional e de espiritualidade com o cantor, compositor e escritor Abner Santos.

Para o assessor diocesano do Setor Juventude, Pe. José Aparecido, o encontro representa o protagonismo jovem no maior evento da juventude católica do ABC. Segundo o sacerdote, o objetivo é mobilizar os jovens das sete cidades para uma grande celebração de alegria e louvor a Jesus Cristo. “Vai ser um momento de alegria, onde iniciamos a Semana Santa para que cheguemos ao domingo da ressurreição, ao Domingo de Páscoa. Por isso, convoco todos os jovens, coroinhas, cerimoniários, congregações, comunidades de vida, enfim, toda a juventude de nossa diocese, para que possamos estar juntos com o nosso bispo Dom Pedro, nesse dia de festa, de alegria para nossa Igreja, onde Jesus entra triunfante em Jerusalém. Vamos cantar o Hosana!”, conclama o sacerdote.

Vendas da nova camiseta do Setor Juventude, de livros e do documento final do Sínodo dos Bispos “Os jovens, a fé e o discernimento vocacional” acontecerão durante a atividade.
*

Como chegar

Com saídas do Terminal Oeste Santo André e Diadema, as linhas 286 (Santo André-Ferrazópolis) e 288 (Jabaquara-Ferrazópolis) do Trólebus, respectivamente, são as indicadas para a chegada ao local. Os veículos passam por diversos pontos do corredor ABD. A Parada Matriz está a cinco minutos da concentração do evento.

Para os jovens de Mauá, Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra, basta pegar o trem na Linha 10 Turquesa – Sentido Brás, descer na Estação Santo André e embarcar no trólebus.

Quem está em São Caetano do Sul, tem a opção de pegar a linha 148 (São Bernardo – Jardim Leblon), no Terminal de Ônibu Intermunicipais. Ou também embarcar no trem Linha 10 Turquesa – Sentido Rio Grande da Serra, descer em Santo André e pegar o trólebus. Os jovens anfitriões possuem várias opções de linhas com itinerário pela região central de São Bernardo, passando pela Avenida Faria Lima e Rua Jurubatuba.
*

Domingo de Ramos com a Juventude

Dia: 14 de abril (domingo)
Horário: concentração às 14h
Local: Igreja Matriz de São Bernardo
Endereço: Praça Matriz, próximo à Rua Marechal Deodoro e da Parada Matriz do Trólebus, no centro da cidade.